Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Paulo Maluf vai para a cadeia e defesa tenta prisão domiciliar

O deputado federal Paulo Maluf se entregou nesta quarta-feira (20) à Polícia Federal, em São Paulo. A prisão dele foi determinada na terça-feira pelo Supremo Tribunal Federal.

Pouco depois das oito da manhã, o carro estava pronto. Paulo Maluf apareceu e entrou sem precisar de ajuda.

Deputado federal pelo Progressistas, ele chegou à sede da Polícia Federal em São Paulo acompanhado por três advogados e entrou pela garagem.

Mais tarde, nova saída. Dessa vez para fazer exames de corpo de delito. Ao chegar ao Instituto Médico Legal, Maluf foi retirado do carro, se apoiou numa bengala e nos policiais e caminhou até a porta de entrada. Na saída, de novo, a mesma cena.

Depois dos exames no IML, Paulo Maluf foi levado de volta para a sede da Polícia Federal em São Paulo. Em maio deste ano, o deputado foi condenado pela primeira turma do Supremo Tribunal Federal a sete anos, 9 meses e 10 dias de prisão em regime fechado, pelo crime de lavagem de dinheiro. De acordo com a sentença, Maluf usou contas no exterior para esconder parte dos R$ 3 bilhões que ele desviou das obras da Avenida Roberto Marinho e do Túnel Ayrton Senna. Esses crimes ocorreram entre 93 e 96, quando Maluf foi prefeito de São Paulo.

Fonte: Jornal Nacional