Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Participantes de protesto ameaçam equipe da TV Grande Rio na zona rural de Petrolina

Uma equipe da TV Grande Rio, afiliada da Rede Globo, foi impedida de fazer seu trabalho na manhã desta sexta-feira, 25, na BR-407, próximo ao projeto de irrigação Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina.

Repórter, cinegrafista e um motorista estavam se dirigindo a Afrânio, quando se depararam com um protesto suspostamente ligado à greve dos caminhoneiros. A equipe parou para fazer imagens, mas foi ameaçada por alguns homens.

De acordo com relato do repórter Paulo Ricardo, os manifestantes jogaram mangas no carro, bateram com capacete no capô e ameaçaram incendiar o veículo. Eles obrigaram os profissionais a apagar as imagens da câmera e do celular.

Ainda segundo Ricardo, os homens também disseram que se a equipe voltasse pelo local iriam interceptar o carro para incendiar equipamentos e o veículo. Os funcionários da TV Grande Rio conseguiram passar pelo bloqueio escoltados por outros manifestantes. Um dos caminhoneiros lamentou o acontecimento e disse que o fato não tem ligação com o protesto da categoria.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Participantes de protesto ameaçam equipe da TV Grande Rio na zona rural de Petrolina

  1. Machado Freire

    É algo ridículo, antidemocrático e arbitrário!

    Não se admite nos dias de hoje que -seja lá quem for, venha de onde vier, alguém tenar impedir ou obstacular com ameaças, o trabalho da imprensa.

    Solidarizo-me com os companheiros da TV Grande Rio e lamento que tal fato tenha ocorrido contra profissionais que tiveram que enfrentar agressões torpes e covardes em plena luz do dia, numa ação típica de pessoas despreparadas e que não respeitam sequer os princípios constitucionais que nos garantem o direito de ir e vir, e o livre exercício de uma profissão que enobrece a todos nós.

    Fica a nossa repulsa e indignação diante de tamanha estupidez !