Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Para eleitor, Dilma venceu debate do domingo, diz CNT/Sensus

20101014153635Pesquisa do Instituto Sensus encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta quinta-feira (14) aponta que 20,9% do eleitorado assistiu ao primeiro debate promovido pela TV Bandeirantes no último domingo (10). No entanto, 40,3% não ouviram falar ou tiveram conhecimento da realização do debate. Dos entrevistados, 27,2% “ouviram falar” ou conversaram sobre o debate.

Daqueles que acompanham a íntegra ou parte do debate em que a petista Dilma Rousseff atacou pela primeira vez publicamente o tucano José Serra, 54,7% consideraram que a petista saiu vitoriosa do embate. Outros 45,3% apontaram Serra como o vencedor no último domingo.

A pesquisa CNT/Sensus aponta ainda liderança da candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, com 52,3% dos votos válidos. O tucano José Serra, por sua vez, registra 47,7% da preferência do eleitorado também considerando os votos válidos. Na pesquisa estimulada, quando são medidos os votos totais, a pesquisa registra, no entanto, empate técnico entre os dois presidenciáveis, com Dilma computando 46,8% e Serra, 42,7%. Nesta situação, votos brancos e nulos chegam a 4,0%. Eleitores indecisos atingem o patamar de 6,6%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Fonte: Terra

Um comentário sobre “Para eleitor, Dilma venceu debate do domingo, diz CNT/Sensus

  1. Davi Carvalho

    Para qualquer pessoa de bom senso, ficou muito claro que a Dilma foi mais conscistente e firme em suas afirmaçãoes, além disso, ela não deixou nenhuma pergunta sem resposta, como o candidato tucano que ficou calado quando foi questionado sobre o seu assessor e arrecadador de fundos para campanha, Paulo Preto, que segundo a Revista Isto É, teria arrecadado ilegalmente 4.000.000,00 de reais através de propinas das construtoras que trabalham para o governo do PSDB de São Paulo, e teria sumido com o dinheiro. O candidato Serra inclusive, só veio defender seu assessor depois que o mesmo em entrevistas a Folha de São Paulo fez sérias ameaças ao ninho dos tucanos. O Serra não convence pois já ficou provado em diversas ocasiões que o mesmo fala de acordo com as conviniências do momento, para os religiosos por exemplo, ele diz que é contra o casamento gay,já para o GLTs, ele se diz favorável a união sexual de pessoas do mesmo sexo. Mas o que mais me chamou a atenção nesse debate mesma foi o sinismo do senador fujão, Sérgio Guerra que disse que foi o melhor debate do Serra até hoje, pode? O senador que fugiu da luta em Pernambuco tem que concordar com o Serra mesmo, afinal de contas os dois são fujões, o Serra durante a Ditadura Militar fugiu para o Chile para não enfrentar o chumbo grosso dos militares, diferentemente de Dilma que não abondonou seus companheiros e camaradas no momento mais dificil da democracia brasileira, e agora o Sergio Guerra, com a desculpa que não iria ter tempo de disputar a eleição porque iria coordenar a campanha do Serra. O povo sertanejo já deu a resposta a essa política mesquinha e fisiologista com a vitória esmagadora de Eduardo, agora esse mesmo povo vai retribuir o desenvolvimento, o progresso a melhora na qualidade de vida de milhões de brasileiros, especialmente nós sertanejos, que durante anos, fomos massacrados, humilhados e esquecidos por governantes que sempre trabalharam para os ricos e para as eleites do Sul do nosso país.