Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Operários da Transposição do Rio São Francisco paralisam trabalhos em Penaforte-CE

Trabalhadores do consórcio Emsa/Siton paralisaram nesta terça-feira, 20, as atividades no município de Penaforte-CE por causa de salários atrasados. Os operários, que estão trabalhando no Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, afirmam que não recebem pagamentos há alguns meses. As empresas que fornecem caminhões, equipamentos e materiais necessários para os serviços também reclamam de atrasos.

A inauguração do Eixo Norte da Transposição, que levará água do Velho Chico para a Região Metropolitana de Fortaleza, foi prometida para o ano passado e adiada para este ano, mas existe possibilidade dessa inauguração só acontecer em 2019, com a condição de o novo presidente eleito se comprometer em executar o projeto. Até o momento o consórcio só executou 14% do que deveria ter executado conforme contrato firmado com o Ministério da Integração Nacional.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

4 comentários sobre “Operários da Transposição do Rio São Francisco paralisam trabalhos em Penaforte-CE

  1. Machado Freire

    COM TODO RESPEITO (A QJEM MERECE RESPEITO): CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR.

    QUEM NÃO CONHECE OS PROJETOS DA TRANSPOSIÇÃO E DA TRANSNORDESTINA NÃO TEM COMO OPINAR SOBRE O SERTAO E AS OBRAS INACABADAS DOS (DES)GOVERNOS LULA/DILMA..

    E PONTO FINAL !

  2. Geraldo Magela de Miranda

    Machado Freire calado é um grande jornalista, você sabe de nada rapaz, o problema está em falta de parecer pelo TCU e LULA/DILMA nada tem haver com isso.

  3. Machado Freire

    São as consequências da gestão Lula/Dilma, que deixaram as obras inacabadas.

    Quando uma obra atrasa e torna-se inacabada, como é o caso da Transposição e da Transnordestnia o resultado é este.

    E olhe que é preciso muito dinheiro para chegarmos a conclusão das obras.

    Uma coisa muito dificil.

    Esta é a verdade !

  4. Mari Oliveira

    Preocupados com suas dividas, sustento de seus lares e deslocados de suas cidades, difícil a situação desses trabalhadores