Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Odacy defende que novo presidente da Casa Plínio Amorim seja da oposição

Odacy Amorim

Odacy Amorim

O deputado estadual eleito Odacy Amorim (PSB) voltou a reforçar seu posicionamento de que o próximo presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina tem de sair da bancada de oposição. A declaração foi feita hoje (30) à tarde pelo socialista, numa coletiva à imprensa realizada no escritório do advogado e ex-chefe de gabinete de Odacy, Rafael Amorim, no Centro da cidade.

Procurando esclarecer os rumores sobre seu envolvimento no processo eleitoral da Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim, o deputado ressaltou já ter deixado clara sua posição num recente jantar oferecido aos vereadores oposicionistas em sua residência no Condomínio Portal das Águas.

Para Odacy, o recado das urnas em 2008 mostrou como o processo será conduzido a partir de agora. O prefeito Júlio Lóssio (PMDB) venceu, mas ficou com minoria absoluta no Legislativo. Portanto, segundo o socialista, o sucessor de Osório Siqueira (PSL) tem de manter a postura de oposição ao governo municipal.

No entanto, o socialista – que já ocupou cadeira na Casa – manteve a cautela em relação ao Legislativo. “Se me perguntarem, essa será minha opinião, mas entendo que a Câmara tem sua autonomia para escolher como bem entender a Mesa Diretora”,ponderou.

Perguntado se teve participação no sentido de garantir, na Casa Plínio Amorim, um bloco de oposição ligado a ele, Odacy desconversou. Segundo conversas de bastidores, Odacy teria convencido o vereador Osinaldo Souza a apoiar Maria Elena – uma das virtuais candidatas a presidente.

Ambos os vereadores são do PSB, o que fortaleceria o grupo para a sucessão municipal de 2012. Ele próprio (Odacy) poderia ser o nome da legenda socialista a disputar a prefeitura. “O meu bloco é o do governador Eduardo Campos e da presidente Dilma Rousseff”, afirmou.

Fonte: Blog de Carlos Brito