Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

OAB-PE decreta luto pela morte do ex-governador Eduardo Campos

A direção da OAB-PE, consternada pela noticia da morte do candidato a presidente da República pelo PSB, Eduardo Henrique Accioly Campos, 49 anos, decreta luto oficial de três (3) dias. Ele morreu na manhã desta quarta-feira, dia 13, após a queda do jato particular em que viajava, em um bairro residencial de Santos, no litoral paulista. Em plena campanha presidencial, o ex-governador de Pernambuco seguia na aeronave do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, em direção ao Aeroporto de Guarujá, em São Paulo, onde cumpriria agenda de campanha.

Natural do Recife, Eduardo Campos era neto de um dos mais influentes líderes da esquerda nacional, o ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, que também faleceu num dia 13 de agosto (2005). Filho da ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), a advogada Ana Arraes, e irmão do conselheiro Federal da OAB por Pernambuco, Antônio Campos, Eduardo Campos iniciou a militância política durante a faculdade de Economia, quando presidiu o diretório acadêmico do seu curso na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

“Pernambuco perde um grande líder político, de dimensão nacional, que muito contribuiu para o desenvolvimento econômico e social de nosso Estado”, lamenta o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, que cancelou toda a agenda de eventos do dia.

Nota da OAB de Salgueiro e OAB de Pernambuco