Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Nota do Blog de Alvinho Patriota

ALVINHO VERDE

Nesta data, este blog compartilhou matéria do portal G1:

(http://g1.globo.com/pe/petrolina-regiao/noticia/2014/04/pf-investiga-irregularidades-em-prefeituras-de-petrolina-e-salgueiro.html ).

Então, recebemos o seguinte e-mail:

 Date: Tue, 29 Apr 2014 12:48:21 -0300

From: comunicacao@salgueiro.pe.gov.br
To: blogdealvinho@hotmail.com
Subject: NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIALSalgueiro, 29 de abril de 2014.

Ao
BLOG DE ALVINHO PATRIOTA Assunto: Correções das informações divulgadas.
NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL
Prezado Administrador do Blog,
MUNICÍPIO DE SALGUEIRO, pessoa jurídica de direito público interno, com sede na Rua Joaquim Sampaio, n.º 279, inscrito no CNPJ sob o n.º 11.361.243/0001-71, vem a Vossa presença, com o tradicional respeito, para informar que em 29 de abril do corrente ano, este blog compartilhou informações inverídicas veiculadas no sitio G1, com a seguinte título: PF investiga irregularidades em Prefeituras de Petrolina e de Salgueiro, PE.
Ocorre que, como é de vosso conhecimento, a Prefeitura Municipal de Salgueiro NÃO está sendo investigada pela Polícia Federal, bem como nunca sofreu busca e apreensão de quaisquer de seus equipamentos, posto se tratar de um órgão, cuja administração zela pela transparência e honestidade.
Tanto é verdade que em 29 de abril de 2014, a empresa G1, retificou a sua postagem, informando o seguinte:
“Correção: O G1 errou ao informar que os municípios de Salgueiro-PE, Juazeiro e Campo Formoso, na Bahia também eram investigados pela Polícia Federal. Os mandados de busca e apreensão cumpridos nestes municípios dizem respeito às possíveis irregularidades do São João do Vale realizado em Petrolina-PE, a informação foi corrigida às 10h17.”
Diante do Exposto, vem o Município de Salgueiro, por meio de seu Exmo. Sr. Prefeito, NOTIFICAR este Blog, para que, imediatamente, proceda com a retificação das informações erroneamente divulgadas, caso contrário, serão tomadas todas as medidas cabíveis, seja, extra ou judicialmente.
Atenciosamente,Prefeitura Municipal de Salgueiro
Marcones Libório de Sá
Prefeito.

Informamos que o Senhor Prefeito tem todo direito de agir como bem lhe convier, menos querer impedir divulgações de matérias como as veiculadas em sites como o próprio G1, Diário de Pernambuco, Band News etc., com ameaças de tomada das medidas cabíveis. Que o faça se quiser e não querer vir nos intimidar.

De qualquer forma, a questão se encontra superada, tendo em vista postagem posterior, do Blog do Geraldo José, intitulada “Delegado confirma: ‘operação MidSimmer’ envolve Prefeitura de Petrolina e empresas de Salgueiro, Juazeiro e Campo Formoso”, segundo a qual o delegado da Polícia Federal, responsável pela operação, afirmou em entrevista coletiva “que diferente do que divulgou o G1-PE, a única prefeitura investigada é a da cidade de Petrolina. As cidades de Juazeiro, Salgueiro e Campo Formoso foram arroladas na investigação em razão de abrigarem as sedes das empresas que contrataram os artistas nos anos de 2012 e 2013”.

Desnecessária, assim, qualquer alteração na matéria.

Por Alvinho Patriota

4 comentários sobre “Nota do Blog de Alvinho Patriota

  1. Juliana Lima

    Como bem escreveu Machado Freire: se tem fumaça em Salgueiro, há fogo. A PF fez buscas em Salgueiro na casa de uma pessoa que presta serviço há muitos anos aos z…

  2. Ricardo Freire

    É que o dr. tem o costume de dar ordens e o seu bloq é teimoso,mostra o que a imprensa deveria fazer, pois na nossa cidade não existe quem denuncie, se o Ministério publico realmente quisesse aprofundava em muitos assuntos como casa de sanfoneiro com cachês divididos, funcionários com cadastro no bolsa família, tirando a vaga de quem precisa, calçamentos que desmancham com água e tantas, obras superfaturadas e tantas outras coisas erradas. Terraxdoa buracos e o pior, de ninguém.

  3. Machado freirfe

    A democracia tem assustado muita gente, principalmente os que tem origem lá atrás, no período ditatorial de 64.

    E não esqueçam que onde há fumaça não se pode encontrar onça nem cabiru: tem que ter é fogo mesmo.