Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Motorista de ambulância doada pela Prefeitura de Serra Talhada é acusado de negar atendimento a idosa

A ambulância doada recentemente pela Prefeitura de Serra Talhada para o Distrito de Santa Rita, na zona rural do município, foi envolvida em um caso polêmico ocorrido no último fim de semana. Moradora do distrito, Rita Gomes, 60 anos, passou mal na noite de domingo (05), precisou da ambulância, mas não foi atendida. De acordo com a filha da idosa, Fátima Gomes, 30 anos, o motorista do veículo se negou a ir até a residência da paciente localizada a alguns quilômetros distância da sede do distrito.

Fátima denunciou que o condutor da ambulância, Antônio Alexandre, teria afirmado que a família devia levar a idosa até a sede do distrito, para que ela fosse transportada na ambulância até a cidade de Serra Talhada. A filha da idosa lembra que o percurso de sua residência até Santa Rita dura cerca de uma hora a pé. Sem ter alternativa, os familiares de Rita pediram ajuda de um morador do distrito que possui carro para levá-la até o Hospital Agamenon Magalhães.

No hospital foi constatado que a pressão arterial da idosa estava em 24/24, configurando uma crise de hipertensão que poderia causar a morte, caso ela não fosse atendida rapidamente. Os moradores do distrito estão revoltados com a negligência do motorista da gestão municipal.

O outro lado

Em resposta à denúncia, a Secretaria de Saúde de Serra Talhada assegurou que o motorista da ambulância não se negou a se deslocar para a residência da idosa na Fazenda Barrinha, e que foram os próprios familiares de Rita Gomes que resolveram levá-la para o hospital em um carro particular. “A Secretaria de Saúde vem ratificar que a mesma está à disposição de toda população daquele distrito e regiões adjacentes, em caso de urgências”, afirma.

Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes