Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ministro Fernando Bezerra Coelho é o novo alvo da imprensa

O petrolinense Fernando Bezerra Coelho (PSB), Ministro da Integração Nacional, é o novo alvo de denúncias da imprensa Rio-São Paulo. Depois de derrubar diversos ministros do governo Dilma Rousseff no ano passado a ‘grande imprensa’ brasileira está de olho no ministro que também é responsável pela prevenção e contenção de desastres naturais no país. Reportagem elaborada pelo jornal ‘O Estado de S.Paulo’ aponta que Fernando Bezerra direcionou 90% das verbas destinadas à prevenção e preparação de desastres naturais ao Estado de Pernambuco. O jornal produziu a reportagem com base em dados do Tesouro Nacional e da ONG Contas Abertas.

Bezerra Coelho, que foi indicado para o cargo pelo governador pernambucano, nega privilégios para Pernambuco, seu estado de origem, mas a celeuma já foi criada e, como nos casos dos outros ministros, as denúncias estão apenas no início, podendo gerar graves consequências para o ministro da Integração Nacional. Segundo a Agência Estado, após publicação das denúncias a presidente Dilma ordenou que a Casa Civil ficasse responsável pela distribuição dos recursos para prevenção e contenção de desastres naturais.  A ministra Gleisi Hoffman interrompeu as férias que estava passando no Paraná para revolver o problema em Brasília.

Nesta terça-feira (04) o ministro Fernando Bezerra também cessou as férias que estava passando em Porto de Galinhas, para acompanhar as ações do Governo Federal no combate aos efeitos das chuvas. A oposição em Brasília avisou que vai acionar a Comissão Representativa da Câmara dos Deputados para pedir explicações do ministro sobre o favorecimento de recursos para Pernambuco. A reportagem do Estadão destaca que Pernambuco recebeu 14 vezes mais recursos que o Estado Paraná, segundo colocado na lista dos beneficiados pelo Ministério da Integração.

Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes

6 comentários sobre “Ministro Fernando Bezerra Coelho é o novo alvo da imprensa

  1. Francisco Velozo

    Os políticos tudo farinha do mesmo saco!
    A arapuca está armada e não adianta de fora protestar quando se quer entrar num buraco de rato de rato você tem que transar! A corrupção na administração pública é organizada, e partidarizada, os políticos usam a tal, CPI, para fins pessoais ou de pessoas amigas ou parentes denunciados por corrupção. Assim visa proteger os políticos corruptos, tudo acaba na impunidade ninguém é preso e condenado. A herança de Portugal, continua no Brasil, a (teoria dos três poderes), em tais ocasiões é chamada (teoria três em um). Um legislativo corrupto produz leis corruptas. Um judiciário corrupto legitima e aplica as leis corruptas. Um executivo corrupto governa corruptamente, além de uma mídia corrupta dá ares de normalidade a tudo. O homem político vale menos do que uma bactéria!

  2. Marcello Firenze

    Sou paulista, do interior do Estado, e concordo plenamente com os comentários acima. Os “grandes” meios de comunicação (jornais “Estadão”, “Folha”, revistas “Veja”, “Isto É”, “Época” e demais mídias ligadas às Organizações O Globo), sob a batuta e patrocínio de poderosos interesses, nem sempre coincidentes com os do povo brasileiro, musicado por políticos do alto tucanato (FHC, Serra, Alckmin, Aécio Never, Álvaro Dias…) e do baixo clero do DEM, têm feito de tudo para desmoralizar as políticas encetadas pela presidenta Dilma e, por conseguinte, o líder maior que é Lula. A mídia alternativa e social, que somos nós, temos que combater e divulgar os desmandos dessa gente. A exemplo do recém lançado livro A Privataria Tucana.

  3. Mr John

    Parabéns ao MINISTRO.A imprensa facista do sul sudeste,chora quando o aperto é pequeno.O sul maravilha sempre foi a menina dos olhos de outros ministros, sempre conseguiram tudo que o governo federal dispunha em verbas ou beneficios.Agora que o nordeste começa pôr as unhas de fora, mostrar que a região tambem pode fazer bonito em nivel nacional o sul maravilha começa a chiar.O ministro tem mesmo que lutar e fazer o maximo por sua região,por seu Nordeste por muitos anos cantado em verso e prosa como terra da seca e da fome.
    A imprensa sulista é barrista,não tem nenhum interesse que o nordeste se desenvolva,pefere que nordestinos sirvam de mão de obra barata, e esculhacho pras piadas de pessimo gosto, tratando nordestinos como sub especie.

  4. ERIK SILVA

    Só pq foi para Pernambuco? Tivemos governos de café com leite, dividiram o nosso estado em três eramos o leão o norte. Agora vem esse jornalzinho conversar. É só comparar a quantidade de universidades, hospitais, escolas técnicas e investimentos gerais nas regiões sudeste e sul do país e veremos o descaramento deste jornal.
    Os pernambucanos têm de ficar de olho nesta imprensa paulistana pq são parciais.