Ministro do Turismo critica Butantan após Queiroga testar positivo para Covid-19

Após o ministro da Saúde,  Marcelo Queiroga, testar positivo para a Covid-19 nesta terça-feira, o ministro do Turismo do governo de Jair Boslonaro , Gilson Machado, alimentou a guerra política do governo contra João Doria e a CoronaVac.

“Quem deveria pagar as diárias de Queiroga em Nova York, o governo federal ou o fabricante das vacinas que ele tomou e da máscara que ele usou?”, questionou Machado a Veja.

Queiroga, depois de ter tomado as duas doses da CoronaVac, testou positivo para Covid-19 nesta semana nos Estados Unidos.

Segundo especialistas, nenhuma vacina disponível no país é 100% capaz de conter de impedir a contaminação pelo vírus, no entanto, a imunização completa minimiza a gravidade dos efeitos da Covid-19.

A vacina do Instituto Butantan, a primeira aplicada no país, foi muito comemorada por João Doria. Contudo, Bolsonaro sempre criticou a eficácia do imunizante produzido pelo Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Fonte: Último Segundo

Um comentário sobre “Ministro do Turismo critica Butantan após Queiroga testar positivo para Covid-19

  1. DAMIÃO

    ESTE POSICIONAMENTO DO FUTURO EX-MINISTRO É MUITO IRRELEVANTE, TODAS AS PESSOAS ESCLARECIDAS (ESTUDADAS OU NÃO) QUE SABEM O QUE SIGNIFICA VIRUS, SABEM MUITO BEM QUE A VACINA (QUE FOI POR MUITO TEMPO NEGADA E GRAÇAS A CPI DA PANDEMIA, CHEGOU AOS BRAÇOS DE MUITOS BRASILEIROS E UM MAIOR NÚMERO DE MORTES PODERIA TER SIDO EVITADA), A VACINAÇÃO PROPORCIONA UMA MELHORES QUALIDADES DE VIDA, SE NÃO FOSSE A VACINAÇÃO MAIS GENTE TERIA VINDO A ÓBITO, UMA PROVA DE TUDO ISSO É QUE A VACINA CONTRA H1N1 E MUITAS OUTRAS NÃO SÃO ESQUECIDAS E TODOS OS ANOS O CIDAD]ÃO TERÁ QUE TOMAR O REFORÇO.
    SÓ DIGO UMA COISA APÓS A POPULAÇÃO BRASILEIRA TER ACESSO AS INFORMAÇÕES PELOS VEÍCULOS DE INFORMAÇÃO (REDES DE TELEVISÃO) EM ESPECIAOL A TV CAMARA E TV SENADO, MUITOS DEPUTADOS E SENADORES BOLSONARISTAS E ALGUNS SUPERRADICAIS RADICAIS SERÃO CONSIDERADOS FUTUROS EX-DEPUTADOS E FUTUROS EX-SENADORES. NÃO ADIANTA ALGUNS DESSES QUEREREM SE ESQUIVAREM, POIS VOSSOS ELEITORES NESTES ESTÃO DEOLHOS BEM ABERTOS.
    A MELHOR OPÇÃO PARA O BRASIL É A SENADORA SIMONE TEBET OU ALESSANDRO VIEIRA.