Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ministro da Integração Nacional diz que está faltando entrosamento entre o Comando do Exército em Brasília e o Comando Militar do Exército no Nordeste

fernando-bezerra-coelhoAs frequentes notas enviadas pelo Comando do 72° BIMtz, sediado em Petrolina, para a imprensa da região, informando que os recursos para o provimento da ‘Operação Pipa’ não estão sendo repassados, tem deixado intrigado o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. Durante sua passagem por Petrolina na última sexta-feira (08) para participar da ’19ª Plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco’, Fernando Bezerra disse que está liberando os recursos necessários para a Operação Pipa, mas está faltando entrosamento entre o Comando do Exército em Brasília com o Comando Militar do Exército do Nordeste.

Através de nota enviada nesta segunda-feira (11) por sua assessoria de imprensa, o ministro afirma que “está aí uma falta de entrosamento entre o Comando do Exército em Brasília e suas unidades que se espalham pelo Nordeste, que são responsáveis pela contratação de carros pipas para atender às necessidades das populações”. Bezerra informa que já liberou esse ano para a Operação Pipa R$ 180 milhões e neste mês de julho deve liberar mais R$ 33 milhões. “Semana passada nós encaminhamos ao secretário nacional de Defesa Civil para uma reunião com o Comando Militar do Nordeste para esclarecer o porquê que os Comandos e as unidades falam na não recepção de recursos quando o Ministério já transferiu para Ministério do Exército”, diz a nota.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

3 comentários sobre “Ministro da Integração Nacional diz que está faltando entrosamento entre o Comando do Exército em Brasília e o Comando Militar do Exército no Nordeste

  1. darcio

    nem emprego os que levam agua ao povo, nem agua a quem esta passando sede tendo que comprar agua para sobreviver. isso bem proximo a bacia do sao francisco, em quanto isso segue a transposicao. vai entender o brasil, deixa morrer quem esta mais proximo e tenta salvar os de longe! ou sera que que a transposicao é para aguicultura irrigada, por que se for vamos morrer de sede todos, os de perto e de lonje…

  2. machado freire

    Entendo que este é um caso que exige comedimento por parte da autoridade superior, para não expor -de maneira desagradável e constrangedora, uma entidade que até então sempre foi merecedora de respeito, dada a forma austera de agir.

    Sabe-se, não é de hoje, que os militares dessa pasta costumam ser zelosos e semre evitaram ser expostos as escâncaras, como está ocorrendo, sengundo essa nota grosseira tornada pública à imprensa.