Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ministério Público recomenda imediata desativação do Matadouro Público de Afrânio

Uma recomendação emitida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) essa semana, orienta a Prefeitura de Afrânio a desativar ou interditar o matadouro público imediatamente, devido à falta de adequação do espaço aos requisitos legais, estruturais e higiênico-sanitários exigidos para o abate de animais.

A recomendação foi expedida pela promotora de Justiça Clarissa Dantas Bastos, que determinou prazo de interdição ou desativação por 72 horas, para que a prefeitura elimine as irregularidades observadas por técnicos da Adagro no local.

A prefeitura também deve adotar fiscalizações contínuas no sentido de prevenir e reprimir a comercialização de carnes sem a observância das normas sanitárias e informar proprietários de animais, comerciantes e a população em geral sobre o motivo da interdição. Foi dado prazo de 10 dias uteis para o governo municipal informar ao MPPE sobre as medidas adotadas.

Essa não é a primeira vez que a promotoria de Justiça de Afrânio encaminha recomendação à prefeitura sobre o matadouro. Em novembro de 2020, o MPPE indicou que a prefeitura implementasse o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que não foi feito até hoje.

Da redação do Blog Alvinho Patriota