Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ministério dos Transportes confirma afastamento de servidores

O Ministério dos Transportes informou neste sábado que abrirá sindicância interna para apurar suposto esquema de propina na pasta. Reportagem da revista “Veja” deste fim de semana traz denúncia de que representantes do PR, legenda que comanda o ministério, montaram esquema de superfaturamento de obras e recebimento de propina de empreiteiras.

A denúncia envolve assessores diretos do ministro Alfredo Nascimento, como o seu chefe de gabinete, Mauro Barbosa da Silva e seu assessor de gabinete, Luís Tito Bonvini, além dos diretores Luís Antônio Pagot, que comanda o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e José Francisco das Neves, que preside a estatal Valec.

Em nota divulgada hoje, o órgão anunciou que os servidores serão afastados temporariamente, a partir desta segunda. O ministro nega as irregularidades. “A preocupação e o cuidado com a correta administração do bem público é uma das marcas da sua vida pública e, especialmente, de suas gestões à frente da pasta”, diz a nota.

A pasta afirma que Nascimento comunicou a presidente Dilma Rousseff da decisão. Também diz que o ministro pediu que a Controladoria-Geral da União (CGU) participasse das investigações.

Fonte: Último Segundo

Um comentário sobre “Ministério dos Transportes confirma afastamento de servidores

  1. machado freire

    Vou ter que repetir Zagalo: “vocês vão ter que me engolir”. Como pode termos chagado ao cúmulo do absurdo de ser preciso a revista Veja (tenho algumas restrições sobre ela)ter apontar, com o estardalhaço que lhe é peculiar, problemas relacionados com condutas mescladas de funcionários do Ministério dos Transportes para que estes sejam retirados dos seus cargos.
    Será que o ministro não sabia de nada? E se sabia, por que estava calados ?
    E se ficou calado, também não deveria ter sido demitido juntamente com os seus homens de confiança, todos filiados ao Partido da República (PR)?

    Bom, ao longo das minhas décadas de luta contra a safadeza neste país, a minha leitura será sempre esta, viu deputado Inocêncio Oliveira ?