Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Michel Temer pode nomear Fernando Filho para ministério se assumir governo

politica mãosDemonstrando certeza do afastamento da presidente Dilma Rousseff na votação do Senado, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) está organizando nos bastidores a sua equipe ministerial. As escolhas estão sendo feitas por critério pessoal e indicação dos partidos que votaram na Câmara dos Deputados pela admissibilidade do processo de impeachment. Pelo DEM, o deputado federal Mendonça Filho está cotado para assumir uma pasta.

A princípio, o DEM assumiria o Ministério das Comunicações, mas pode ir para a Educação ou Cidades. Já para contemplar o PSB, numa escolha pessoal, Temer pode nomear para o Ministério da Integração Nacional o líder do partido na câmara, Fernando Bezerra Filho. Vale lembrar que a pasta foi ocupada no primeiro mandato de Dilma pelo senador Fernando Bezerra (PSB), pai do deputado federal.

O deputado Raul Junggman está cotado para assumir o Ministério da Defesa, representando o PPS. Outro pernambucano na lista de possíveis ministros de Temer é Augusto Coutinho, do Solidariedade, que pode ser indicado pelo presidente da legenda, o deputado Paulinho da Força Sindical.

Da redação do Blog Alvinho Patriota