Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Mesmo com nova adutora, Conceição das Crioulas sofre com problemas no abastecimento de água há mais de 3 meses

Solenidade de inauguração do novo sistema adutor de Conceição das Crioulas

Quando o ex-governador Paulo Câmara (PSB) inaugurou um novo Sistema de Abastecimento de Água no distrito de Conceição das Crioulas, em Salgueiro, em meados de outubro de 2020, os moradores da comunidade ficaram felizes, achando que estariam livres da falta de água. Ledo engano. O novo sistema, construído com um investimento de R$ 5 milhões, e entregue em período de campanha eleitoral para vereador e prefeito, não melhorou, mas piorou o abastecimento da comunidade.

Em contato com nossa redação, moradores da vila afirmam que estão há mais de 3 meses com problemas no suprimento desse líquido tão essencial para a sobrevivência dos seres humanos. A Compesa tem conhecimento, mas ainda não solucionou o problema de forma efetiva. Enquanto isso, quem mora em Conceição sofre, sem saber o que fazer com a persistente falta de água.

O Blog Alvinho Patriota já denunciou essa situação em janeiro e a Compesa respondeu, por meio de nota, dizendo que “um profissional técnico estava realizando estudos no distrito para tornar o abastecimento regular”. Pelo visto, não houve solução.

“A situação está cada vez pior. Estamos tendo que comprar água de caminhão-pipa porque não chega água de jeito nenhum, mas a conta chegada todo mês”, reclama o jovem Amando Oliver, um morador da localidade que vem cobrando há meses resolução para esse problema indesejável. Fica o espaço aberto, novamente, para a Compesa se pronunciar.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Mesmo com nova adutora, Conceição das Crioulas sofre com problemas no abastecimento de água há mais de 3 meses

  1. adriana

    Em muitos lugares não chega água pois gente como uma moradora do PRADO passa finais de semana inteiros fora de casa e a caixa de água fica jorrando o líquido precioso por vários dias e noites. Não é possível alguém pagar por essa água na conta. Deve ter uma lei ambiental, criminal ou divina pra gente assim. A Compesa não resolve e já telefonei mais de 10 vezes.