Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Mensagem aos católicos da Diocese Salgueiro

paz=pazEm meio a crescente violência no mundo, por conta de intolerância religiosa, drogas e desentendimentos, a Diocese Salgueiro enviou para nossa redação uma mensagem a todos católicos da região, conclamando os fiéis a se unirem em oração pela paz. As orações e também ações sociais pela paz devem se estender até o Natal deste ano.

Confira a mensagem na íntegra:

“Bem aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus” (Mt 5,9).

Querido povo de Deus, em nome da Igreja particular que está em Salgueiro, transmito essa mensagem de fé, confiança e amor na busca de promoção da paz

A diocese de Salgueiro em comunhão com a Igreja do Brasil, através da CNBB que proclamou 2015 Ano da PAZ, conclama os fiéis e todo Povo de Deus, a se unir numa so busca, a vivência da paz e da

harmonia entre todos. Para isso, faz-se necessário unir-se em oração, suplicando a Deus o dom da paz A paz fruto do Amor, da justiça, igualdade e fraternidade entre os homens

O Povo de Deus que vive em nossa diocese. tem sido afetado por constantes assassinatos, homicídios e tantas outras formas de violência, causando dor e sofrimento aos familiares, amigos e deixando um clima de medo e insegurança.

A violência tem crescido em nosso melo devido à injustiça e a impunidade de tantos criminosos que ficam impunes, despertando as mentes doentias para continuar a prática dos delitos. Conclamamos as autoridades civis, militares e os governos a se posicionarem a favor e defesa da vida. Bem como toda a sociedade a se mobilizar e juntos construir uma sociedade pacífica, justa e fraterna.

Queremos como Igreja diocesana de Salgueiro prestar nossa solidariedade, oração e apoio, junto aos famihares vitimas de tais atos violentos, que tem causado dor, tristeza, morte e sofrimento a tantos irmãos. E reafirmar que precisamos defender a vida em qualquer situação em que ela se encontre ameaçada. Devemos ser parceiros da fraternidade, respeitando ao outro, vendo-o como irmão e não

como inimigo. Precisamos promover a paz, viver o amor, construir a solidariedade, viver o perdão, estabelecer o diálogo e conviver com o diferente, vendo-o como imagem e semelhança do Deus que nos

criou.

Pedimos aos fiéis que façam orações ao Deus de misericórdia, pedindo o dom da Paz aos corações, na convivência como iguais, para sermos merecedores da mensagem do anjo: “Gfóna a Deus no mais afto dos céus e paz na terra aos homens que SIB ama” (LC 1 ,14). Deus nos ama, deixemo-nos conquistar por esse amor que acolhe, perdoa e reintegra-nos na família humana.

Que a Paz reine em nossas comunidades, nas famílias e nos corações de todos os filhos de Deus. Para termos uma humanidade que se ama e respeita.

Que a paz e o amor de Jesus Cristo, nossa Salvador, o amor do Pai Criador e a comunhão do Espirito santificador esteja com todos vós!

Fraternalmente,

Pe. José Gilson – Vigário Geral