Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Menor relata ter esfaqueado colega após sofrer bullying, diz polícia

A menor de 17 anos que confirmou ter esfaqueado um colega em frente a uma escola, em Ribeirão Pires, no ABC, na terça-feira (30), disse à polícia que era vítima de bullying. De acordo com o delegado José Marcos Monteiro Pimenta, a estudante relatou ter levado uma faca para a escola para se defender.

“Ela alega que vinha sendo provocada frequentemente pela vítima, que a xingava de recalcada, usava a expressão ‘negra recalcada’ e fazia gozação pelo sotaque nordestino que ela tem, já que ela é de origem pernambucana”, diz o delegado, em reportagem do Bom Dia São Paulo.

Atingido pela menor, o aluno de 16 anos sofreu uma perfuração no tórax, em frente à Escola Estadual Farid Eid, na Rua Fagundes Varelas, no bairro Jardim Caçula. O estudante ferido foi encaminhado ao Hospital Santa Marcelina, onde passou por uma cirurgia. Seu estado de saúde é considerado estável. Já a adolescente que confirmou a agressão passou a noite na delegacia e permanece à disposição da Vara da Infância e da Juventude.

Segundo Angeli, cabe ao sistema judiciário e à Vara da Infância e da Juventude decidir as medidas a serem tomadas. “Trata-se de um crime previsto no Código Penal Brasileiro. Por ela ser menor de idade isso caracteriza um ato infracional, que pode ser punido com medida socioeducativa”, afirmou.

Os dois alunos já tinham sido punidos por causa de uma briga em sala de aula. “Eles foram punidos pela direção com uma suspensão e a situação foi comunicada aos pais. Aparentemente uma brincadeira que acabou se transformando em uma agressão”, afirma Felippe Angeli, assessor da Secretaria Estadual de Educação. O caso foi registrado na Delegacia de Rio Grande da Serra, devido à falta de energia no Distrito Policial de Ribeirão Pires.

Fonte: G1

3 comentários sobre “Menor relata ter esfaqueado colega após sofrer bullying, diz polícia

  1. Ana Carvalho

    AINDA COMPLEMENTANDO, PERGUNTO CADÊ O DIREITO DE LÉGITIMA DEFESA DESTA GAROTA? LUTA DESIGUAL JÁ QUE SE TRATA DE MULHER, NÃO TENDO A MESMA FORÇA DE LUTAR NO BRAÇO,ELA PRECISAVA SE DEFENDER,ESSA FOI A FORMA DE NÃO PERDER A LUTA, LAMENTO DIZER QUE NÃO ACHO QUE ELA ERROU, ISSO É JUSTIÇA COM AS PROPRIAS MÃOS,”MELHOR SER JULGADO POR SETE QUE CARREGADO POR SEIS…

    1. marli maria do nascimento

      eu sei qui ela errou em momento nem um eu falei qui ela tar certa ela errou sim errou e vai ter qui pagar mais se ela fez isso foi pq ela nao teve outra forma pq ela ja tinha comunicado aos professor falou na diretoria eu fui la nu colegio a diretora falou qui ela iria tomar as providencia ela foi suspensa por dois dia o menor nao ele so foi suspenso na segunda so um dia ela voltou ao colegio o menor voltou a ameaçar ela falando se ele foce suspenso ele iria estourar a cabeça dela na parede ela ia falar mais com quem pq a propria diretora ja tinha falado pra ela na minha frente qui ela nao iria resolver nada com a e moção pq so pq a minha filha queria quando a minha filha voltou ao colegio ele voltou a ameassar ela ela ia pedir socorro a quem so adeus e ela msm pq ele chamava ela de nega rapariga recaucada filha da puta vagabunda nega retarda agora isso ninguem ver nem viu pq adiretora sabia de tudo oq estava acontecendo pq foi ela propria quem falou pra mim qui ate a postilha dela eo album o c tinha escondido e ainda falou qui era uma brincadeira e ela ainda falou pra mim qui ela sabia qui oq a minha filha tava sofrendo dentro do colegio era bully ai eu perguntei pra ela se isso era certo simplismente ela falou qui sim pq os meninos gosta de zuar com alunos quando vem de outro estado agora a minha filha ta la presa nunca brigou nunca matou nunca robou nem pegou nada aleio agora ela ta pagando pelo erro dos outro e dela o altor de tudo isso fica em puni dando risada da cara dela pq ele comessou e ela quem caiu na armadilha dele agora todos critica ela mais eu queria ver esses qui estão criticando ela oq iria fazer se estivesse no lugar dela julgar todo mundo julga eu queria ver vcs qui tão julgando se menos saber oq ela tava pasando la dentro do colegio ela olhar asim e ver q ele era quem mandava pq todas as aluna da msm classe nem uma gostar dele pq ele e quem manda

  2. Ana Carvalho

    Quando na verdade quem deveria estar respondendo por isso, era os pais da agora vitima, e os responsáveis pela ESCOLA, por não terem tomado as providências a tempo.