Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Marta diz que sai de cabeça erguida e ironiza vaias: “eles me amam”

1948602-6603-atm14Primeira de três jogadoras brasileiras a falar após a eliminação contra os Estados Unidos, a atacante Marta mostrou serenidade e um abatimento natural pela queda traumática em um jogo que parecia na mão do Brasil. Segundo ela, a Seleção sai de cabeça erguida, apesar de não avançar às semifinais da Copa do Mundo Feminina de Futebol.

“Não fico totalmente (triste) porque o Brasil mostrou seu futebol, saiu invicto mesmo com o gol que levou no fim. A gente vai sair de cabeça erguida”, apontou a melhor do mundo. Vaiada pela torcida americana durante todo o segundo tempo e prorrogação, já que a arbitragem foi polêmica e teve de decidir a favor das brasileiras, a camisa 10 ironizou. “Eles me amam”.

Marta tem uma relação muito próxima com os Estados Unidos e defende o Western New York Flash – já jogou pelo Los Angeles Sol e FC Gold Pride. Na Copa do Mundo 2007, ela foi decisiva contra as americanas em triunfo por 4 a 0.

Neste domingo, marcou duas vezes e entrou para a história: com 14 gols, se juntou à alemã Prinz com 14 gols em Copas. Segue, porém, sem um grande título com a Seleção após os vice-campeonatos nas Olimpíadas de 2004 e 2008, além do Mundial 2007. A principal conquista de Marta é o Pan-Americano, vencido em 2003 e 07.

Fonte: Terra