Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Marina diz que adversários vivem em ‘mundo de ficção’

eleicoesA candidata do PV a presidente da República, Marina Silva, defendeu nesta segunda-feira, 30, duas mulheres no segundo turno da eleição, numa referência a uma possível disputa entre ela e sua adversária Dilma Rousseff (PT). “Me parece que a sociedade quer uma mulher no segundo turno. Então, vamos botar as duas para que, com tempo igual, possam debater e, depois de 500 anos, o Brasil possa decidir qual a mulher que quer ver na Presidência”, afirmou Marina, após participar do “Fórum Internacional Sobre o Futuro do Etanol”, em Sertãozinho (SP).

Apesar de admitir a ida de Dilma a um possível segundo turno na eleição para presidente, Marina igualou a adversária ao candidato tucano, José Serra (PSDB), afirmou que os dois criaram mundos de ficção, com cores diferentes. “Em um (mundo), tudo é resolvido. É o mundo azul, o mundo do Serra. No mundo da Dilma, está praticamente tudo cor-de-rosa e vai continuar cor-de-rosa”, afirmou a candidata. “Serra e Dilma são parecidos, ambos são desenvolvimentistas e têm perfil gerencial. Estou dizendo que o Brasil precisa de visão estratégica para saúde, educação e infraestrutura”, completou.

A mais de 1 mês do pleito, Serra diz que Dilma já “senta na cadeira”

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou nesse domingo, em São Paulo, que a adversária petista, Dilma Rousseff, demonstrou “falta de respeito” ao afirmar que, se eleita, “estenderá a mão” ao tucano. “Essa declaração tem uma certa falta de respeito para com as pessoas. É alguém sentando na cadeira a mais de um mês da eleição”, disse o ex-governador paulista. 

Serra acrescentou ainda que “quem vai decidir quem vai sentar na cadeira [de presidente da República] é o povo”. As declarações do tucano foram feitas durante evento na Associação dos Nordestinos do Estado de São Paulo.

Fontes: Estadão e eBand