A Seleção Brasileira vai encarar Coréia do Sul e África do Sul em dois amistosos. A informação foi confirmada pelo presidente da CBF, José Maria Marin, em entrevista ao site “Globoesporte.com”. Além dos duelos, o mandatário afirmou ainda que a entidade vai homenagear o ex-presidente do país africano Nelson Mandela.
– Nós já temos marcados, possivelmente para outubro, um amistoso na Coreia do Sul, e em seguida jogaremos na África do Sul para prestar uma homenagem ao Nelson Mandela – declarou.
Outro ponto abordado por Marin foi a não realização do Superclássico das Américas nesta temporada. De acordo com o presidente da CBF, os duelos contra a Argentina atrapalhariam a preparação do Brasil para a Copa do Mundo do ano que vem.
– Tem outros amistosos que estamos estudando, mas uma coisa é certa: contra a Argentina nós não vamos jogar. Não é oportuno. Já comunicamos ao presidente da AFA ( Associação de Futebol da Argentina) que não vamos participar (do Superclássico) até a Copa do Mundo. Vamos nos concentrar para enfrentar outros adversários – afirmou.
Vale lembrar que o Brasil já tem três amistoso confirmados. Na quarta-feira, a Seleção encara a Suiça, na Basiléia. Já em setembro, será a vez de medir forças com Austrália e Portugal, nos dias 7 e 10, respectivamente.
Fonte: Lancepress!