Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Mãe do traficante Pezão diz que o entregaria a polícia

pezao1Cansada da entrada de policiais em sua casa, Josefa Martiniano da Silva, de 59 anos, colocou no portão um cartaz informando que eles estiveram lá “mais de 15 vezes”. A diarista é mãe do traficante Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, que está sendo procurado. Ela jura não ter contato com o filho há duas semanas, mas se estivesse com ele, saberia o que fazer. “Pegava pelo braço e entregava à polícia. Eu não escolhi essa vida para ele”, afirmou a moradora da favela Pedra do Sapo, no Conjunto do Alemão, Zona Norte do Rio, na noite desta quarta-feira (1º).

Pezão é considerado um dos chefes do tráfico na área. Josefa, que tem outros quatro filhos e 16 netos, reclamou das investidas da polícia. “Os policiais vêm aqui toda hora. Não faço mais nada. Não vou mais à igreja, estou apavorada. Ameaçam minha família.” De acordo com ela, no entanto, os policiais não roubaram nada. “Eles reviram tudo e perguntam (sobre Pezão). Eu falo: ‘não tenho nada. Não tenho contato com ele’”, diz a mulher, que nasceu na Paraíba e mora no Alemão há 38 anos. “Casei aqui.”

De acordo com Josefa, no domingo (28), quando os policiais e as Forças Armadas invadiram o Conjunto deFavelas do Alemão, a polícia bateu à porta da diarista “seis vezes”. A mulher se revolta porque diz que nenhum dos outros filhos se envolveu com o tráfico e os olhos se enchem d´água quando volta a falar de Pezão. “Se entrega, meu filho. É melhor do que morrer”, disse ela, reproduzindo o apelo ao criminoso. “Não tenho mais esperança de vê-lo. Está na mão de Deus.”

Fonte: G1

Da redação do blog de Alvinho Patriota