Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Lava Jato não é “3º turno eleitoral”, afirma ministro da Justiça

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, respondeu duramente ontem  o que chamou de “politização” das investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

“Refiro à tentativa de se politizar as investigações para fazer delas um prolongamento de palanques eleitorais. Já houve o resultado das eleições. A investigação não é terceiro turno eleitoral”, afirmou Cardozo durante coletiva de imprensa em São Paulo sobre a operação da PF.

“O País está sendo conduzido dentro da lei, e as investigações prosseguirão. Doa quem doer. O governo não aceitará intimidações nem acusações indevidas. O Brasil é um estado de direto com instituições fortes e com um governo que combate à corrupção”, concluiu.

Na sexta-feira (14), na crítica mais dura ao governo petista, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que estava “envergonhado, como brasileiro, de falar sobre o que está acontecendo na Petrobras”. O ex-presidente disse o dever da oposição é, “em primeiro lugar, preservar a democracia e a liberdade”. “Aceitando derrotas e estando sempre dispostos a defender a democracia e a lei”, concluiu.

Já o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que disputou e perdeu as eleições presidenciais este ano, afirmou que “muita gente está sem dormir em Brasília”, e que as novas prisões da Lava Jato levam o escândalo para cada vez mais perto de dentro do governo da presidente Dilma Rousseff.

Fonte: Folhapress