Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Juiz da “lava jato” manda soltar irmão de ex-ministro das Cidades

Último acusado pela Justiça Federal a se entregar na operação da Polícia Federal conhecida como “lava jato”, Adarico Negromonte (foto) deixou a prisão da PF em Curitiba na noite desta sexta-feira (28/11). Negromonte é irmão do ex-ministro das Cidades, Mário Negromonte, e suspeito de transportar dinheiro de propina direcionado a partidos e agentes políticos, segundo a PF.

Na decisão, o juiz Federal Sergio Moro, responsável pela operação, afirma que há provas concretas de que Negromonte participou do esquema de lavagem de dinheiro de Alberto Youssef. No entanto, Moro afirma que o irmão do ex-ministro exercia papel subordinado nas supostas transações de lavagem de dinheiro supostamente direcionadas a partidos e agentes políticos.

A decisão do juiz federal Sérgio Moro foi tomada poucas horas antes do término do tempo de cinco dias previsto para uma prisão temporária surtir efeito — apesar de só ter se apresentado no início desta semana (24/11) à polícia, sua prisão preventiva fora decretada no dia 14 deste mês.

No despacho de soltura, publicado pelo site jornalístico Congresso em Foco, Moro leva em conta o parecer do Ministério Público Federal, e recomendou algumas restrições à soltura. Adarico está proibido de deixar o Brasil ou trocar de endereço sem autorização da Justiça, bem como fica obrigado a atender a todas as demandas do processo judicial em curso. O investigado também deve entregar o passaporte em até cinco dias.

Fonte: ConJur