Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Jogo é suspenso depois das ofensas racistas ao goleiro Aranha, do Santos

Está suspenso o jogo de volta entre Santos e Grêmio pela Copa do Brasil. A justiça desportiva tomou a decisão até o clube gaúcho seja julgado pelas ofensas racistas dos torcedores ao goleiro Aranha, do Santos.

Antes da delegação do Santos deixar Porto Alegre, o goleiro Aranha registrou ocorrência contra torcedores do Grêmio em uma delegacia de polícia.

O Grêmio já identificou cinco torcedores envolvidos no caso e dois foram excluídos do quadro social do clube. Entre eles, a jovem flagrada chamando o goleiro de “macaco”. Ela é Patricia Moreira, de 23 anos, funcionária de uma cooperativa que presta serviços a Polícia Militar gaúcha. Patrícia também foi afastada do trabalho.

A polícia espera pelas imagens do sistema de monitoramento do estádio, que vão ajudar nas investigações. Esta não é a primeira vez que torcedores se envolvem em atos de racismo na Arena do Grêmio.

No clássico grenal em março deste ano o zagueiro Paulão, do Inter, disse que foi chamado de “macaco”. Ele não registrou ocorrência. Mesmo assim, o Grêmio foi condenado pela justiça desportiva a pagar R$ 80 mil de multa. Agora, o clube foi novamente denunciado.

Na sexta-feira (29), Aranha deu uma declaração em tom de desabafo para a TV oficial do Santos e disse que espera por justiça.

Fonte: Jornal da Globo