Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Internauta procura por informações de familiares

serrita_01

Serrita

O internauta Wilmo Lopes Rocha redigiu comentário para este blog contando um pouco sobre a história do nascimento da cidade de Serrita e procurando por notícias sobre o paradeiro de sua avó e duas tias. De acordo com Wilmo Lopes sua avó nasceu em Serrita casou-se com seu avô, os dois se mudaram ainda jovens para o Sul do país a procura de uma vida melhor.

“Por volta de 1945, nasceu na pequenina cidade de Serrita a minha avó Maria Minervina Lopes, cresceu e muito jovem, como era o costume da época, se casou com meu avô Máximo Lopes Rocha, lutavam com muitas dificuldades, como era o caso de todos serritenses daquela época, agarrados à esperança de uma sina melhor no Sul, eu diria até por uma questão de sobrevivência, resolveram por volta de meados dos anos 70, se aventurarem migrando para estado do Paraná para trabalhar na cultura do café”, detalhou.

Conforme o comentário do internauta, o casal serritense morou no Paraná por muito tempo, onde tiveram oito filhos e se separaram. “Permaneceram no Paraná não sabemos exatamente por quantos anos, o que sabemos é que tiveram oito filhos e por volta do início dos anos 80, a minha avó, que hoje deve estar com mais ou menos 64 anos de idade, e o meu avô já falecido, se separaram, e nessa separação ficaram duas crianças com a minha avó: Celmira Lopes Rocha e Aparecida Lopes Rocha, e com o meu avô ficaram seis, entre os quais o meu pai. Tanto ela quanto o meu avô acabaram mudando de cidade e nessa mudança a família acabou se desencontrando”, explicou.

Wilmo afirma que alguns de seus familiares ainda residem em Serrita, e acredita que eles possam ter informações de sua avó e de suas duas tias. “Deixaram alguns de nossos familiares em Serrita na época em que migraram para o Sul, talvez em Serrita viva até algum irmão da minha avó ou do meu avô, sobrinhos, primos etc. Acreditamos que ela também está a nossa procura e por esse motivo, possa ter mantido contato com alguém da família que viva em Serrita e essa pessoa talvez poderia nos dar alguma informação que levássemos ao encontro ou pelo menos notícias dessas pessoas.Quem nos der qualquer informação das três pessoas relacionadas acima, minha avó ou minhas tias, passará a fazer parte da história da nossa família”, finaliza.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes