Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Inscrições para seleção dos lotes do Projeto de Irrigação Pontal são prorrogadas

A Codevasf prorrogou o prazo de inscrições para os interessados em obter lotes familiares ou empresariais no Projeto Público de Irrigação Pontal, no município de Petrolina. Agora os produtores familiares terão até o dia 2 de março para se inscrever. Já os empresariais podem fazer a entrega da documentação e das propostas financeiras até 21 de março. Segundo a Codevasf, devido ao grande número de agricultores e empresários interessados no projeto, o prazo foi ampliado.

Foram lançados dois editais para a venda de 336 lotes do Projeto Pontal, visando implantar empreendimentos agrícolas, agroindustriais e agropecuários em unidades familiares e empresariais. Os processos são do tipo concorrência, com a maior oferta. Foram disponibilizadas para venda 299 lotes familiares e 37 lotes para empresas.

Localizado no município de Petrolina, na margem esquerda do Rio São Francisco, o Projeto de Irrigação Pontal fica a 75 km do Aeroporto Internacional de Petrolina, uma das principais vias para escoamento agrícola do Vale do São Francisco. O acesso é feito pelas rodovias asfaltadas BR-428 e BR-232.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Inscrições para seleção dos lotes do Projeto de Irrigação Pontal são prorrogadas

  1. Machado Freire

    O Pontal é uma verdadeira Mexicana !

    Faz mais de 40 anos que o pessoal da Arena/pds/pfl de Petrolina explora o governo federal com esse projeto .

    O Pontal- a exemplo do Projeto de transposição das águas do São Francisco, via Sobradinho -que levaria água do Velho Chico para o Oeste do Estado e outro que surgiu com ode Canal do Sertão eram velhas promessas de campanha.

    O ex-deputado já falecido Osvaldo Coelho e seus apaniguados passaram décadas inteiras “defendendo” esses projetos e as promessas eram sempre relembradas/renovadas em cada período eleitoral.

    E lá se foram 20, 30, 40 e 50 anos e o projeto Pontal e o projeto Canal do Sertão (que beneficiaria todo o Araripe) e nunca foram executados.

    Essa tal de Codevasf – usada e abusada ainda hoje pelos gulosos da família Coelho continua sendo um instrumento eleitoral dessa raça exploradora do dinheiro público.

    A Codevasf consumiu muito dinheiro na realização de projetos técnicos para a execução nunca realizada desses projetos.

    Foi muito dinheiro jogado fora, naturalmente para beneficiar esses grupo que ainda hoje vive correndo atrás de votos e poder no Sertão do São Francisco e que hoje é “liderado” pela figura do sabidão Fernando Bezerra Coelho, que graças a Deus e ao mundo jamais será governador de Pernambuco.

    A bancada pernambucana na Câmara Federal tem a obrigação moral de exigir da Codevasf todas as informações de ordem histórica sobre todos esses projetos caducos que nunca saíram do papel.

    Com isso, deve ser exigida a responsabilização de todos os envolvidos.

    Na verdade, caberia uma Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI, acompanhada pelo Ministério Público Federal.

    E a Câmara de Vereadores de Petrolina, cuja maioria é manobrada pelo grupo de FBC tem a obrigação de exigir essa CPI da Câmara Federal.