Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Impeachment: Serra ameaça “subir o tom” na resposta a críticas de países

Neste sábado (14), o ministro das Relações Exteriores, José Serra, afirmou que o governo do presidente interino Michel Temer poderá adotar uma postura “mais forte” contra as críticas de países e organizações ao impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

“A nossa preocupação é esclarecer as inverdades que têm sido ditas a respeito do processo brasileiro [de impeachment]. Tudo o que está acontecendo aqui no plano político, de afastamento de presidente, de julgamento de impeachment, está previsto dentro da Constituição, está dentro da legalidade democrática”, disse Serra, acrescentando: “O tom das notas corresponde às falsidades que estão sendo debatidas. Quanto maiores as falsidades, mais forte será o tom. Quanto menores, menos forte é o tom.”

O presidente de El Salvador, Salvador Sánchez Cerén, afirmou neste sábado (14) que não reconhece o novo governo do Brasil, liderado por Michel Temer

“Tomamos uma decisão de não reconhecer esse governo provisório, porque há uma manipulação política, e vamos mandar chamar nossa embaixadora para que volte ao país”, disse Sánchez Cerén. Dilma foi “suspensa e submetida a julgamento por algo que não se comprovou ser um crime. É uma manipulação política que aconteceu”, completou.

Na sexta-feira (13), o Itamaraty divulgou dois comunicados contrários às manifestações dos governos da Venezuela, Cuba, Bolívia, Equador, Nicarágua e entidades da América do Sul contrárias ao impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. O Ministério das Relações Exteriores, agora sob o comando do ministro José Serra (PSDB-SP), chamou de falsa as interpretações de que o impeachment seria um golpe.

O comunicado destaca que os países e organizações (União de Nações Sul-Americanas e a Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América/Tratado de Cooperação dos Povos) – estariam propagando falsidades sobre o processo político interno no Brasil.

Fonte: Jornal do Brasil

Um comentário sobre “Impeachment: Serra ameaça “subir o tom” na resposta a críticas de países

  1. genesco

    E ate engraçado,receber criticas, de países com ditaduras de esquerda em que seus mandatários mudam as regras, prendem seus opositores, para se perpetuarem no poder como Cuba, Venezuela e Bolívia, e como e de conhecimento de todos passam por crises, por adotar uma politica e modelo econômico que quebrou o Brasil a Argentina e seus países, sem falar no roubo da refinaria da Petrobras, pelo ditador Evo Morales, que o nosso governo aceitou passivamente,