Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Igreja da comunidade negra é incendiada e pichada com ‘Vote Trump’ nos EUA

Uma igreja batista tradicionalmente usada pela comunidade negra do Mississippi, nos Estados Unidos, foi incendiada e pichada com a frase “Vote Trump”.

A cidade de Greenville, onde ocorreu o ataque, tem uma população em torno de 33 mil pessoas, sendo 78% são negras.

Investigadores suspeitam que o ataque à Hopewell Missionary Baptist Church, construída há 111 anos, foi proposital. O Corpo de Bombeiros e as autoridades locais, do estado e federais estão investigando o caso como um crime de ódio, informa a imprensa americana.

Ao Washington Post, o prefeito da cidade, Errick Simmons, classificou o ato como “odioso e covarde”, inspirado na retórica do candidato republicano Donald Trump.

“Nós sabemos o que a igreja significa para a comunidade negra e o qual é o simbolismo das igrejas negras”, afirmou o prefeito. “Este é o lugar onde as pessoas se reúnem livremente para rezar e para criar estratégias de como conseguir liberdades civis e direitos que foram negados a eles”.

O jornal local The Clarion-Ledger foi informado pelo FBI que as investigações federais já começaram para determinar “se algum crime aos direitos civis foram cometidos”.

Fonte: Brasil Post