Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Homem mata familiares, fere casal e se mata em Campinas-SP

Um homem de 28 anos matou cinco pessoas e feriu uma na manhã desta segunda-feira (30), em Campinas (SP). As mortes ocorreram no distrito de Sousas, pouco antes das 6h30, na casa próprio atirador. O pai, uma irmã e um vizinho do suspeito estão entre os mortos. A quarta vítima foi encontrada carbonizada e um ferido morreu no hospital, totalizando cinco vítimas fatais.

Segundo a PM, após cometer quatro assassinatos na casa da própria família, o atirador seguiu de carro para a casa da ex-namorada, atirando contra ela e o atual companheiro da mulher. O homem faleceu no hospital e o quadro da mulher é estável. Viaturas da polícia localizaram o suspeito, identificado como Antonio Ricardo Gallo, próximo à Avenida Prestes Maia. O atirador se suicidou com um tiro na cabeça ao ver os policiais.

Dois revólveres calibre 38, com numeração raspada foram encontrados dentro do veículo. Ele já tinha passagens na delegacia e, segundo a EPTV, uma ordem judicial o impedia de se aproximar da família. A Polícia Civil investiga o que motivou os crimes. O caso foi registrado no 12º Distrito Policial.

As mortes ocorreram na Rua João Maria Batista, em Sousas. Uma vizinha chamou a polícia ao ouvir os disparos. As vítimas com identidade já divulgada são: Ana Cristina Gallo, de 29 anos, irmã do atirador; Antonio Valentim Gallo, de 60 anos, pai do atirador; e Elenilson Freitas do Nascimento, identificado como vizinho da família. A casa foi incendiada pelo atirador e o quarto corpo foi encontrado carbonizado no local, por volta das 12h30.

O atirador morreu dentro do próprio carro, segundo a Polícia Militar. A morte foi constatada pelo resgate do Corpo de Bombeiros, acionado pela PM, logo após ele ter efetuado o disparo. Além das duas armas, a PM encontrou no carro 12 cartuchos deflagrados e 26 munições intactas. O acesso da Rodovia Anhanguera para a Avenida Prestes Maia, onde o criminoso morreu, ficou congestionado durante a manhã.

Segundo o Samu, a mulher, de 25 anos, foi atingida no abdome e na cabeça e encaminhada para o Hospital de Clínicas da Unicamp. O homem, de aproximadamente 28 anos, foi socorrido em estado grave com três ferimentos a bala na cabeça e encaminhado para o Hospital Celso Pierro, da PUC.

Fonte: Brasil 247