Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Histórico mostra dificuldades do Sport em estreias no Pernambucano no sertão

Como de praxe, antes da estreia no Campeonato Pernambucano, os jogadores e o técnico do Sport, Paulo Roberto Falcão, pregaram respeito ao Salgueiro, adversário do próximo domingo, fora de casa. Além da própria equipe do Carcará, que segurou base do elenco vice-campeão estadual no ano passado, fatores como o calor e as dimensões e o gramado do Cornélio de Barros são fatores sempre citados para justificar possíveis dificuldades. E o discurso rubro-negro não soa como falsa modéstia. Pelo menos se for levado em consideração o histórico recente do Leão no sertão.
Considerando as 15 últimas estreias do Sport no Campeonato Pernambucano (a partir de 2001), foram apenas quatro tropeços. Três deles, quando o clube largou no Estadual atuando no sertão. Inclusive as duas únicas derrotas. A última, coincidência ou não, contra o Salgueiro.
Em 2013, o time que contava com o lateral Cicinho, os meias Felipe Menezes e Marcos Aurélio e o atacante Felipe Azevedo, foi sufocado pelo Carcará perdendo por 2 a 1. A outra derrota em estreias no sertão pernambucano aconteceu em 2004, frente o Serrano, em Serra Talhada. Na segunda rodada daquele ano, novo revés na região: 3 a 1 para Itacuruba, no estádio Gaudenção. Já em 2012, os rubro-negro começaram o campeonato com um empate por 1 a 1 com o Araripina. (Fonte: Superesportes)