Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Governador sanciona Lei do piso salarial dos advogados em Pernambuco

Na última sexta-feira (11), data em que se comemorou o Dia do Advogado, o governador Paulo Câmara (PSB) sancionou a Lei n° 16.116/17 que institui o piso salarial da categoria em Pernambuco. O objetivo da medida é valorizar o exercício da advocacia na iniciativa privada. A nova lei estabelece salários de R$ 2 mil e R$ 3 mil, para jornadas de quatro horas e oito horas diárias, respectivamente. Vários representantes da classe, secretários de Estado e deputados participaram do ato no Palácio do Campo das Princesas.

Em seu discurso, Câmara ressaltou a importância dos advogados para a sociedade e para que o Estado democrático de direito funcione como deve funcionar. “Eu fico feliz, como governador de Pernambuco, em poder participar de um momento como esse e, com certeza, contribuir para os avanços da Advocacia de Pernambuco. Mas, também, de oportunizar um debate sobre o futuro que a gente quer, com mais justiça e democracia para todos”, afirmou.

Ronnie Duarte, presidente da OAB-PE e autor da proposta, comemorou a sanção. “Hoje, em um dia simbólico para a advocacia de todo o Brasil, somos presenteados com uma grande conquista que vinha sendo acalentada há mais de dez anos. […] Damos um importante passo na valorização da Advocacia e no combate à precarização das condições de trabalho dos advogados pernambucanos”, disse.

Da redação do Blog Alvinho Patriota