Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Fusão de Ricardo Eletro e Insinuante cria segunda maior rede de varejo do país

ricardoAs redes Insinuante e Ricardo Eletro anunciaram nesta segunda-feira a fusão das duas empresas. A operação cria a segunda maior rede de varejo de eletrodomésticos, móveis e eletroeletrônicos.A holding que surge da fusão terá o nome de Máquina de Vendas e nasce com faturamento aproximado de R$ 5 bilhões e 528 lojas, espalhadas por 200 cidades em 16 estados e no Distrito Federal. Juntas, as empresas venderão 20 mil itens nos seus respectivos canais de venda online.

O controle da holding será compartilhado: cada uma das redes atuais fica com 50% de participação. Ricardo Nunes, da Ricardo Eletro, irá presidir a companhia e Luiz Carlos Batista, da Insinuante, ficará a frente do Conselho Executivo da holding.

A meta do grupo é dobrar de tamanho nos próximos quatro anos, passando de 15 mil para 30 mil funcionários, de 528 para 1000 lojas, e atingindo um faturamento de R$ 10 bilhões. As duas redes continuarão atuando com suas bandeiras, nas mesmas localidades e com suas atuais equipes de funcionários.

Fonte: Zero Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *