Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Funcionários fazem protesto por pagamento

protesHoje (14/04) por volta das 9h00min, mais de 10 funcionários da SBL Brahma de Salgueiro se dirigiram até o Armazém Nordeste, que é do mesmo grupo, e baixaram as portas daquela loja. Eles reivindicaram o pagamento de dois meses de atraso, ou a rescisão de seus contratos.

Segundo Luciano, funcionário da empresa, a SBL tem tendência de fechar as portas porque perdeu a bandeira da Ambev, ficou sem a franquia e está com sérios problemas financeiros. “A gente está tentando de forma pacífica resolver essa situação. Porque a gente ta a mais de 80 dias presos, com as carteiras presas, a maioria já tinha emprego certo não pôde ir porque a carteira ta assinada e ninguém aceita, e não querem dá baixa, eles querem que a gente perca nosso direito pedindo demissão”. Reclamou Luciano.

O funcionário ainda contou a nossa reportagem, que foi firmado um contrato via telefone para que os empregados, que desejarem deixar a empresa, paguem 40% da rescisão antecipado para terem suas carteiras liberadas.

Após um longo período de negociação, intercedida por Policiais Militares, ROCAM e GATI, chegou-se a um consenso. “O problema do atraso de pagamento, segundo informações, será registrado amanhã e a questão das carteiras profissionais ta sendo feito um diálogo com o dono da loja para poder saber de que forma será equacionado esse problema”. Falou o Sargento Aldo Geovani a imprensa presente.

De acordo com o Sargento Aldo, foi registrado um Boletim de Ocorrência  não havendo nenhum dano com a loja, como estavam falando. Foi um protesto pacífico, tendo os líderes do movimento atingido seus objetivos, que eram chamar a atenção da imprensa local, chamar a atenção dos órgãos públicos e obter uma solução para o problema.

Da redação do Blog de Alvinho/Jornal O Sertanejo