Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Familiares e amigos fazem vaquinha virtual para diagnóstico de salgueirense com nódulo no pescoço

Há cerca de um ano o trabalhador rural Dionísio Camilo do Nascimento, 52 anos, viu sua vida mudar completamente, após surgir um caroço estranho em seu pescoço. O tumor cresceu, causando-lhe uma dor insuportável. Residente no bairro Santa Margarida, em Salgueiro, Dionísio encontrou apoio em amigos e familiares. Eles criaram uma vaquinha online para angariar R$ 1.000 e custear as despesas do diagnóstico que vai revelar qual tipo de nódulo que o acomete.

Segundo Lenilda Silva, irmã de Dionísio, por sugestão de um médico que atende pelo SUS em Salgueiro, ele tentou consulta com um especialista no Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), mas não conseguiu. A pandemia do novo coronavírus tornou as coisas mais difíceis, forçando-o a retornar a Salgueiro. “A gente estava indo para Recife, mas com a pandemia tudo parou. Como ele sente muita dor, resolvemos pedir ajuda. Aí uma amiga criou essa vaquinha”, explica.

O dinheiro arrecadado vai ser usado em procedimentos que incluem consulta, biópsia e tomografia computadorizada. Tudo isso será feito em Salgueiro. Somente após a descoberta do tipo de nódulo é que pode ser realizada a cirurgia de retirada do tumor. A vaquinha, que pode ser acessada neste link, tinha arrecadado mais R$ 1.200 até o início da manhã de hoje, passando da meta.

Da redação do Blog Alvinho Patriota