Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Falta de água em Salgueiro retrata a urgência na otimização do abastecimento no município

Alguns bairros de Salgueiro já estão há cinco dias sem água nas torneiras, esperando todas as noites o líquido que não chega. A Compesa alega que o problema foi ocasionado por uma ruptura na adutora que abastece a cidade. Nos carros de som e nas emissoras de rádio a promessa era de que até ontem (05) o abastecimento estaria totalmente normalizado em toda a cidade. A terça-feira passou, a água só chegou em algumas localidades, mas em outras a torneira nem barulho faz.

Diante da situação a população fica sem saber para quem recorrer, para quem reclamar. Ligar para as rádios não resolve, ir à Compesa não dá resultado, ficar em casa esperando uma solução, é angustiante. Enquanto isso a conta de água é religiosamente enviada aos cidadãos todos os meses, haja água ou não. Nem mesmo carros pipas são disponibilizados para os moradores da cidade, o que representa total falta de compromisso das autoridades com os cidadãos.

O vereador Alvinho Patriota está na Argentina se especializando em sua profissão, mas mesmo de longe, continua acompanhando tudo que acontece na cidade de Salgueiro. Na opinião do parlamentar do PV “a Compesa deve parar de cobrar pelo período que não libera água para as residências, concedendo um desconto na conta de água proporcional aos dias de escassez”. A situação aspira urgência na resolução do problema. Se as tubulações são antigas a troca deve ser promovida o mais rápido possível. Afinal de contas a gente não bebe, toma banho, lava a casa ou faz comida com “promessas”.

Para não sermos injustos, aproveitamos a matéria para cobrarmos também melhorias nos serviços prestados pela Celpe. É inadmissível a escuridão que encontramos quando nos deslocamos para o Sítio Bananeira pelo bairro Prado. A ponte localizada próximo ao Caravam está totalmente às escuras. Outras ruas também estão sem iluminação adequada. As entradas da cidade são totalmente escuras e precisam de melhorias. A primeira impressão é a que fica.

 Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

4 comentários sobre “Falta de água em Salgueiro retrata a urgência na otimização do abastecimento no município

  1. SOCORRO

    CINDO DIAS NADA TEM RUAS NA COHAB QUE ESTÁ COM OITO DIAS SEM AGUA,ENQUANTO EM OUTRAS JA FAZ DOIS DIAS QUE ESBAJAM AGUA A VONTADE INCLUSIVE LAVANDO CARROS E CALÇADAS ISSO É REVOLTANTE !!! OU MELHOR PALHAÇADA!!!!

  2. REVOLTADO - 2012

    SALGUEIRO A CIDADE DAS ” OPORTUNIDADES ” CIDADE DO ”PROGRESSO ”, NÃO TEM NEM ÁGUA …… NÃO TEM QUEM TAPE OS BURRACOS ,NUM TEM UM REPRESENTANTE DO ”POVO DE SALGUEIRO ” PARA IR NA COMPESA COBRAR TODA ‘QUEBRADEIRA DE BOMBA D’ÁGUA’ ,E AGORA A SITUAÇÃO DA POPULAÇÃO TÁ É FEIA , PORQUE A COMPESA NÃO AVISA MAIS QUE VAI FALTAR ÁGUA , QUEM QUISER QUE ADVINHE OU VÁ TODO DIA LÁ EM CABROBÓ , PARA VER COM É QUE ESTÁ A SITUAÇÃO DA ÚNICA BOMBA D’ÁGUA QUE TEM PARA ABASTECER TODA A ” REGIÃO DO DESENVOLVIMENTO E PROGRESSO DO SERTÃO ”

  3. rodrigo

    Não conheço uma unica cidade no estado que seja abastecida pela COMPANHIA PERNAMBUCANA DE SANEAMENTO (Compesa)em seja bem servida no que prestam fazer.O atendimento por telefone é pessimo tal qual seus serviços de distribuição dagua.Infelismente,não dispomos de concorrencia e nem opções de buscar melhoras.Todavia as faturas chegam mensalmente , independentemente do liquido precioso correr ou não nas torneiras.Não seria conveniente que as cobranças de “AR” que fazem girar o contador quando a agua não chega fossem excluídos pelo mesmo?Será que não existe na profundezas das ciencias exatas um aparelho que deixe o “ar”comprimido fora das nossas contas?Ou a companhia tem interesse de continuar a cobrar tambem pelo mesmo?

  4. Alclenia Machado

    Diante desse problema todos se sentem prejudicados crianças sem aula por não ter água nem para beber familias revoltadas com o falta de água e talões caros que são controlados não pelo consumo mais sim pelo que eles querem cobrar uma cidade com um fluxo de pessoas tão alto e talões tão caros deveria ser uma companhia de água mais estruturada para atender as necessidades da população que paga caro muito caro por não ter água e deixa ha população insatisfeita com o maior problema de uma cidade ha falta do necessário para sobreviver a AGUA