Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Eurico diz que queria torcida única e pede desculpa por incidente em São Januário

Após a selvageria que aconteceu em São Januário depois da derrota do Vasco para o Flamengo no clássico válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o presidente do clube cruz-maltino, Eurico Miranda, veio a público se desculpar pelo ocorrido.

“Pedi para falar basicamente para dizer que precisava, como presidente do Vasco, pedir desculpas em nome do Vasco. O que aconteceu aqui não é Vasco. Isso não é Vasco. Estou apresentando meu pedido de desculpas em nome do Vasco. Realmente o que aconteceu aqui é algo que não tem nenhuma justificativa. Mas preciso deixar uma coisa muito clara: nós, como fazemos sempre, tomamos todas as providências para que o jogo pudesse transcorrer sem nenhum incidente”, afirmou Eurico.

“Cheguei inclusive a sugerir que fizéssemos o jogo com torcida unica. A PM não quis atender esse pedido”, completou.

Após o apito final, a torcida do Vasco começou a protestar contra a arbitragem, e o clima se descontrolou. Alguns fãs cruz-maltinos ameaçaram invadir o gramado e começaram a jogar objetos, desde copos e garrafas até entulhos e sinalizadores, no gramado.

Com o clima hostil, os jogadores do Flamengo não desceram para os vestiários e ficaram no centro do campo.

Nisso, a briga entre vascaínos e autoridades se intensificou, e a polícia militar começou a usar bombas de efeito moral e spray de pimenta. Ao mesmo tempo, a torcida do time mandante começou a se dirigir para o setor dos fãs rubro-negros e até jogaram uma bomba de efeito moral nos rivais.

Os jogadores do Flamengo ficaram incomodados e até sentiram os efeitos do spray de pimenta nos olhos. Depois de cerca de 15 minutos, os atletas foram correndo para os vestiários, mas o clima hostil nos arredores de São Januário seguiu.

Fonte: ESPN