Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

‘Eu cometi erros’, diz Cabral sobre onda de manifestações no Rio

O governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, afirmou nesta quinta-feira (1º) que cometeu erros em seu segundo mandato. Em entrevista à Rádio CBN, o governador afirmou que houve “erros de diálogo” ao ser questionado sobre as recentes manifestações que pedem sua saída do cargo.

“Sem dúvida, aqui no Rio, eu também cometi erros. Erros de diálogo, erros de incapacidade de dialogar, que sempre foi a minha marca. Galeria cheia, vaiando, e me aplaudindo eu tive a vida inteira (…) Acho que da minha parte faltou mais diálogo, uma capacidade de entendimento e de compreensão, poderia citar várias situações em que essas questões se deram. Mas eu não sou uma pessoa soberba, que não está aberta ao diálogo. Para mim, a democracia é um bem intangível”, disse Cabral.

Apesar das manifestações na esquina de sua casa, no Leblon, na Zona Sul, Cabral voltou a afirmar que não vai se mudar para o Palácio Laranjeiras, residência oficial do governo. “Não havia a menor condição de morar no palácio, por isso estamos em reforma. Acho que o governante tem quem morar na residência oficial.”

Cabral disse ainda que analisa a possibilidade de se afastar do cargo em abril de 2014, para que seu vice e candidato do PMDB às eleições, Luiz Fernando Pezão, assuma o cargo. “Estamos avaliando. São várias hipóteses. De fato, a oportunidade de ter o Pezão como candidato está mantida”. O governador admitiu ainda que este seria o posicionamento da presidência do PMDB-RJ.

“O presidente do partido tem, até por obrigação de dirigente partidário, discutir a política e o futuro do partido. (..) Há regras claras, se você ocupa cargo no Executivo, se não disputa a reeleição, você tem obrigação de se descompatibilizar antes”, disse.

Fonte: G1