Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Espaço do cidadão

Não basta o isolamento em que vivemos, a falta de oportunidades em um município escondido nas beiras do Sertão esquecido no tempo. Sem expectativas de exercer o direito do progresso. Assim é Verdejante. Pra completar, hoje o poder público municipal tem inventado coisas absurdas, mexendo até mesmo o calendário nacional. E acreditem, criou a sua própria independência, que em vez de se comemorar no dia 7 de setembro, como todo país, vai comemorar mesmo hoje, dia 6 de setembro, um dia antes da data constituída oficialmente.Ou seja, diria que vai “descomemorar”.

Ora, Verdejante não faz parte mais do Brasil? Tudo bem, podemos compreender que são coisas inventadas num lugar onde há um poder sob uma “monarquia hereditária”, inadmissível nos tempos modernos. Certo, lembramos que todos os prefeitos vêm da mesma família. O poder é passado de um membro para outro do mesmo sangue, enquanto o povo fica à deriva da realidade, tendo de engolir essa situação que mais parece Sucupira. Até quando esses desmandos? Vamos avante ou não? Acorda Verdejante, pra não continuar parada no tempo.

Enviado por Cicinho Nogueira

Deixamos aberto o espaço para a Prefeitura de Verdejante enviar suas explicações sobre a antecipação do Desfile Cívico.

2 comentários sobre “Espaço do cidadão

  1. Antonio Carlos

    O bom de tudo isso é a possibilidade que você está tendo de reclamar de algo, que até bem pouco tempo atrás, não poderia. O que o município convivia antes era “o feriado”. Hoje percebemos que mudou… Hoje se comemora novamente “o dia da Independência”. Verdejante hoje compartilha com seus estudantes, principalmente as crianças, este momento Cívico tão importante para o Brasil. Tão importante para refletir, não apenas discutir qual o melhor dia para comemorar, mas, que devamos fazer nossa parte, seja a nível municipal, estadual ou federal.

  2. Naelly Pires

    Verdejante nunca vai crescer. É tanta coisa errada,se fosse só isso ai era bom demais. Nem um transporte o prefeito quer colocar pra trazer os alunos do IF, quem quiser vim tem que tirar do bolso. Isso é coisa de quem realmente não tem compromisso com educação.