Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Esgoto em exibição pública no bairro Cohab

Fétido, imundo e perigoso para a saúde humana. Assim é o canal que escorre abertamente por uma grande rua do bairro Cohab, em Salgueiro, que dá acesso a diversas vias importantes da comunidade, como a Rua 13, Rua 43 e Rua 26. O canal, que é uma verdadeira fossa a céu aberto, está cheio de lixo.

Misturado ao esgoto estão pneus, sacolas plásticas, garrafas pets, pedaços de madeiras, latinhas de cerveja, algumas pedras, e outros entulhos. Em algumas partes do canal os mosquitos encontram o local ideal para prolifera-se e atacar as pessoas.

O matagal também traz sérios riscos para a saúde da população, com a possibilidade de procriação de cobras, aranhas e outros insetos perigosos. As imagens deixam claro, que, embora o governo anuncie que está tornando Salgueiro ‘100% saneada’, ainda convivemos com esgotos em exibição pública em vários pontos da cidade. A realidade é dura, mas necessária.

Por Chico Gomes

11 comentários sobre “Esgoto em exibição pública no bairro Cohab

  1. Debora

    A Cohab não tem saneamento básico. Infelizmente tem pessoas que são desinformadas e jogam o lixo dentro do canal.

    Informo que na Rua 13 (COHAB), tem o canal que é pra passar as águas das chuvas, entretanto, alguns moradores estão despejando o esgoto de suas residências diretamente NELE, o mal cheiro na Rua está “insuportável” .

    Os moradores do bairro, COHAB, sofrem com os esgotos de suas residências sempre entupidos, mas isso não justifica jogar o esgoto de sua casa na rua(no canal) pra prejudicar aos outros e a si próprio.

    Veja o que pode ser feito, pois as consequências são devastadoras, pesquisando na internet li sobre as inúmeras doenças que podem surgir quando não há o saneamento básico.

    Alvinho: É VERDADE QUE O BAIRRO DA COHAB NÃO FOI CONTEMPLADO COM O SANEAMENTO BÁSICO?

  2. Viviane

    Se o lixo está lá é porque alguém gerou. Os moradores é que são responsavéis pelo lixo. O blog deveria colocar fotos quando o canal está limpo, devia colocar foto dos moradores jogando lixo também, que tenho certeza que ele não foi parar lá sozinho. O povo tem é que se reeducar, colocar a mão na consciência e ver que qualidade de vida se começa dentro de casa.

  3. Juliana Lima

    Esgoto limpo mas a céu aberto é errado também. Tanta verba já gasta com saneamento e ainda hoje temos situações como essa e do canal perto do Áurea também desse jeito.

  4. Socorro

    Morei na rua 13 durante 3 anos e na rua 22 duante 8 anos e esta ladainha de canal sujo é a mesma até hoje. ( 1986-1998).

  5. Socorro

    A responsabilidade das ruas e canais limpos cabe aos morades, a população em geral. Moro nas proximidades do canal da rua Antonio Álves Conserva/Adenil Januário e sou testemunha. O carro da limpeza pública passa dia sim dia não e os moradores jogam sacolas, animais mortos, sofá velho e todo tipo de imundice. O poder público não dá para fazer milagre ou colocar funcionário para limpar e jogar no lixo o nosso lixo. O verdadeiro milagre cabe a cada um de nós.

  6. ANTONIO TIM

    É BOM LEMBRAR QUE O LIXO ALI DEPOSITADO É DE RESPONSABILIDADE DOS MORADORES;DEVEMOS TODOS COLABORAR PARA TEMOS AMBIENTE SAUDAVEL PARA MORAR.
    SE CADA UM FIZER SEU PAPEL DE CIDADÃO COM CERTEZA ESTES PROBLEMAS NO FUTURO DIMINIURÃO;NÃO PODEMOS ATRIBUIR AOS OUTROS UM PROBLEMA QUE AJUDAMOS A CRIAR.

  7. Roberto Araújo

    E o presidente da Associação da Cohab, só se preocupa com a festa canta cohab?
    Ele deve ser ZEBRA não cobra nada do prefeito. Olha que ai é logo na entrada da cohab. Valeu Alvinho, o que seria do povo sem esse blog. Aqui a gente pode fazer nossas reivindicações.

  8. carlos alberto de souza

    as zebras estao agradecendo o trabalho deste blog, porque tao mostrando o que esta errado em salgueiro, e eles estao consertando,essa administração que ai esta são encopetente não sabe administrar nada, entao estam aproveitando o blog para fazer o que ta errado famos mostrar quando faltar seis meses da politica que ai não da mas tempo.

  9. Péricles Tavares

    Para oxidar e tratar um esgoto a céu aberto como este, surge então as bactérias aeróbias (como nossas amigas), que consomem tudo como forma de alimento. E fazem seu trabalho conforme traçado pela mãe natureza.
    E tudo fica tratado gratuitamente.
    Só que, bem alimentadas, gordinhas e soltas nas portas das casas de cada um, elas serão o motivo do estrago na saúde pública, que assistimos diariamente.
    É muito simples todo o processo, como podem ver as bactérias fazem direitinho a parte delas.
    Falta fazermos a nossa.
    Bom dia!.

  10. Maria do Carmo

    Isso é verdade, o presidente do bairro devia está preoculpado em cobrar da secretaria responsável, pois isso é uma vergonha para as duas parte ” Associação dos Moradores do bairro e a prefeitura”. Ninguém venha dizendo que não está vendo, pois está na vista de todos a ceu a berto.