Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Esgoto a céu aberto próximo a Escola Aura Sampaio incomoda moradores e estudantes

img_2691

img_2692

img_2693

Morar próximo de um canal de saneamento básico a céu aberto não é algo muito agradável. Entretanto, conviver com fedentina e insetos provenientes de esgotos tornou-se comum e inevitável para moradores que residem nas imediações do canal localizado nas ruas Antonio Alves Conserva e Expedito Joaquim da Silva, ambas situadas no bairro Nossa Senhora Aparecida (Santuário), em Salgueiro.

Nossa reportagem esteve no local na manhã desta sexta-feira (12) e flagrou os canais cheios de lixo de todos os tipos, como garrafas pet, sacolas plásticas, baldes de plástico, latas e até blocos de construção.

A fedentina não incomoda apenas os moradores das imediações, como também os estudantes da Escola Estadual de Referência Aura Sampaio que passam pelo local de segunda a sexta-feira. Felizmente os estudantes só aspiram o mau cheiro no espaço de tempo que passam pela área. Já os moradores da localidade não possuem a mesma sorte. Para eles o indesejado odor é permanente.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

2 comentários sobre “Esgoto a céu aberto próximo a Escola Aura Sampaio incomoda moradores e estudantes

  1. antonio tim

    realmente a memoria do povo é curta a ponto de não se lembrar que não devem jogar lixo na rua e ou dentro de canais,pois pode provocar inundações etc..,se vê frequentemente isso na tv.o lixo não foi parar ali sozinho ,alguem o colocou,não vamos responsabilizar somente os governates,é cada um de nós que devemos fazer a nossa parte para o bem comum.

  2. João Bosco

    A podridão dos esgotos,canais e outros reservatorios de nossa cidade não é excessão.E regra!Salgueiro tornou-se um esgoto a ceu aberto.As ruas estão sujas, os becos imundos,o canal do centro da cidade é um foco constante de odor fétido, de insetos e lixo.O gestor municipal com sua insistente “rota do desenvolvimento” demonstra não conheçer o IDH da nossa cidade.A saúde carente de médicos porque nosso municipio paga em dia mas paga mal,servidores da saúde reclamam, e nem foram ouvidos pelo prefeito.As enormes crateras do centro da cidade, dão prejuízo vez por outra aos proprietarios de veiculos,o transito ficou pior,o municipio esqueceu as regras, não ha respeito se não ha agentes de transito, outrora prometido com a municipalização do transito.Visitantes caem em buracos porque não conhecem as armadinhas para os carros.um caos!Motociclistas não respeitam o “famigerado gelo baiano da avenida”o risco de acidentes é notorio.As fotos postadas falam melhor que qualquer comentario postado neste blog,as eleições se aproximam, a memoria curta de nosso povo se contetará com uma faxina de ultima hora, com buracos tapados,com guardas vindos da capital para orientar o transito e a saúde melhorará momentaneamente.Quem for vivo verá!!!