Empresários salgueirenses recebem visita do presidente da ABRAFRUTAS e pedem apoio para produtores agrícolas de Salgueiro e Mirandiba

Na manhã desta quinta-feira, 23, os empresários Cleriston Oliveira e Dr. Elder Gil receberam em Salgueiro a visita do presidente da Associação Brasileira dos Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS), o petrolinense Guilherme Coelho. Em conversa, pediram que ele retorne à região e visite produtores agrícolas de Salgueiro e Mirandiba no sentido de auxiliar a resolver as demandas do setor, desenvolvendo a economia do Sertão Central através da agricultura. Guilherme, que também é produtor agrícola no Vale do São Francisco, prometeu voltar em breve e atender ao pleito dos empresários.

A força do agronegócio

Responsável por mais de 26% do PIB nacional e tendo exportado mais de US$ 100 bilhões só em 2020, o agronegócio emprega aproximadamente 20 milhões de pessoas no Brasil. O segmento de produção e exportação alcançou a marca de 1 milhão de toneladas de frutas exportadas somente no ano passado. Isso representa um faturamento de quase US$ 1 bilhão, gerando emprego e renda para mais de 5 milhões de brasileiros. Com números tão expressivos, a expansão do agronegócio em Salgueiro e região, sem dúvidas, ajudaria a reduzir o alto índice de desemprego.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Empresários salgueirenses recebem visita do presidente da ABRAFRUTAS e pedem apoio para produtores agrícolas de Salgueiro e Mirandiba

  1. PAULO SILVA

    Meu povo Salgueirense não deixamos passar esta oportunidade de pessoas que vem de fora para visitar nosso potencial na agricultura.
    Era para levar o Guilherme Coelho nas vilas produtivas ex. Sitio Pitombeira, Vazea do Ramos, alazão, pau ferro, penedo, Santana, mulungu, umãs e outras áreas de produção agrícolas.
    Não saberemos o dia de amanhã se estamos vivos.
    Acordem empresários e principalmente políticos…