Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Dilma admite: “não se previu a maior seca dos últimos 50anos”

Em discurso na abertura da reunião com os governadores do Nordeste,  no Centro de Eventos do Ceará, a presidente Dilma Rousseff (PT) admitiu que o governo foi pego de surpresa pela estiagem. “Ninguém previu a maior seca dos últimos 50 anos”. Segundo a presidente, o governo federal irá investir R$ 9 bilhões no combate à seca.

Dilma salientou que, até agora, não houve saques nem a população está passando fome. E considerou que as ações estruturais desenvolvidas desde o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva explicam por que a “cara da miséria na região” não foi aprofundada pela estiagem.

Ela, contudo, admitiu que “cenas dolorosas continuam, sem sombra de dúvida”. E salientou que o desafio neste momento é, em conjunto com as ações de emergência, enfrentar os efeitos da seca na esfera produtiva. Dilma disse ainda que, desta vez, não houve uso de carros-pipa de forma política, segundo ela.

Fonte: Cidade Verde

2 comentários sobre “Dilma admite: “não se previu a maior seca dos últimos 50anos”

  1. Flávio Vieira

    Sou um declarado crítico do PT e do seu modo de governar, mas essa da presidente é de lascar. Qualquer pessoa minimamente informada sabia, desde 2011 que a seca – que a época já era forte – iria piorar para os anos de 2012 e 2013. Isso saiu em sites, jornais, revistas e TVs. Mas a Presidente da Republica não sabia? Sério isso? E assim caminha o Brasil, com a Transposição do Velho Chico parada e o que foi feito pertido. Mas ela tem aprovação alta e vencerá – sem o meu voto – as eleições em 2014…

  2. Machado Freire

    Para quem é sertanejo – conhece esta terra de cabo a rapo – e que não votou e jamais votará em Dilma, receber uma informação como esta, santa paciência.

    Que ela peçã para sair. Isso não existe.
    Uma presidente da República não pode fazer uma dxelcaração chula como esta.

    Como se administr que nos tempos de hoje, com as condições que a presidência da República tem, não se admite em nenhuma hipótese que o governo federal não sabia da iminência de u ma seca.

    Se ela disser que não tem nenhum apreço ao Nordeste, que não gosta da região e desxa essa gente viver ao deus-dará, na base da esmola da bolsa iso, bolsa aqui, ai, sim.

    Melhorar as condições do Nordeste, tocando uma infraestutura de convivência com a seca é lá outra coisa.

    Tenham santa paciência!

    Não dá mais, temos que fazer um grande movimento -de vergonha- em defsa do Nordeste. Chega de esmola e descaso !