Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Datafolha – Válidos: Dilma 56%; Serra 44%. Votos totais: 50% a 40%

eleicoes-300x244A pesquisa do Datafolha divulgada na madrugada desta sexta-feira, 22, aponta a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, com 56% das intenções de voto e está com 12 pontos de vantagem sobre José Serra, do PSDB, que está com 44%, informa O Estado de S.Paulo.

Na pesquisa do dia 3, a simulação feita na ultima pesquisa apontava a candidata petista com 57% e o tucano com 43%. Os dois candidatos oscilaram na margem de erro em relação a última pesquisa realizada pelo instituto: Dilma seguia com 54% e subiu para 56%, e Serra que tinha 46%, passou a ter 44%. Na soma dos votos totais, Dilma Rousseff tem 50% (47% no último levantamento). José Serra tem 40% (antes tinha 41%). Em relação aos votos em branco, nulo ou nenhum, são 4%. Os eleitores indecisos somam 6%.

Fator Marina: Dilma sobe oito pontos; Serra perde cinco pontos

O levantamento mostrou que os eleitores de Marina Silva (PV) mostraram preferência a Dilma Rousseff. A candidata do PT teve crescimento de oito pontos e de 23% subiu para 31%. Porém, apesar de Serra ter a preferência dos eleitores, ele teve uma queda de cinco pontos, passando de 51% para 46%.

O instituto ainda apontou que 88% dos brasileiros já estão decididos em quem vão votar no 2º turno e 10% poderiam mudar o voto.

Os dados dos eleitores por sexo mostram que Dilma tem a preferência dos eleitores homens, com 55%, contra 38% de Serra. Já entre as mulheres a disputa esta mais apertada, 45% votarão em Dilma e 41% vão votar em Serra.

Um comentário sobre “Datafolha – Válidos: Dilma 56%; Serra 44%. Votos totais: 50% a 40%

  1. ninda

    E quem vai acreditar nestas pesquisas, nas enquetes em que se pergunta qual o instituto de maior credibilidade, a populção responde que mais de 70% não acredita em nenhum.E os erros do primeiro turno, e o erro de Aluisio Nunes em São Paulo. A melhor pesquisa e´das ruas onde o povo mostra que querem SERRA PRESIDENTE,POR UM BRASIL MELHOR.