Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Compesa promete regularizar abastecimento de Salgueiro até quinta-feira

Depois de receber diversas reclamações da população salgueirense, a Compesa finalmente resolveu se pronunciar sobre a falta de abastecimento em vários bairros da cidade. Segundo informações, algumas localidades ficaram cerca de 15 dias sem água nas torneiras.

Em nota, a Compesa afirma que o fornecimento de água em Salgueiro e região foi prejudicado por sucessivas quedas de energia no sistema de bombeamento e a situação agravou-se com o apagão do dia 21.

De acordo com a estatal, o apagão provocou uma parada brusca do Sistema Adutor do Sertão, ocasionando um estouramento logo após o retorno da operação. Confira a nota da empresa na íntegra:

A COMPESA informa que até a próxima quinta feira (29), o abastecimento de Salgueiro e região será totalmente restabelecido. O abastecimento de água das localidades de Salgueiro, Serrita, Terra Nova, Umãs, Uri, Guarani, Grossos, Lagoa dos Sata, Malhada da Areia e Verdejante foi comprometido devida a inúmeras quedas sucessivas de energia no sistema de bombeamento de água desde o último dia 16 e agravado com o apagão ocorrido na última quarta-feira (21)  que provocou a parada brusca do Sistema Adutor do Sertão, ocasionando um estouramento logo após o retorno da operação da unidade.

No último dia 23, após o conserto da tubulação houve nova queda de energia que danificou os equipamentos que alimentam as bombas responsáveis pelo funcionamento do sistema. Os serviços de manutenção foram executados e o sistema começou a distribuição de água gradativamente, após equilibrar as pressões do sistema de abastecimento. Várias áreas já estão com o seu abastecimento normalizado e os bairros Prado, Riachinho, Nova Olinda, Alto do Curtume e Santo Antonio terá seu abastecimento normalizado até quinta-feira.

A Compesa pede a compreensão da população para os fatos ocorridos.

Da redação do Blog Alvinho Patriota