Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Comentário em destaque

Comentário feito na matéria Laura Gomes escuta familiares de reeducandas da Colônia Penal de Buíque:

Mary
7 de dezembro de 2013 às 19:33 

Olá, Boa noite!
Gostaria de relatar algo que aconteceu com uma senhora que está presa na colonia penal de Buique há um mês mais ou menos. O nome dela é Maria Pereira, ela estava morando na rua em são José do Egito PE, pois, não conseguiu alugar uma casinha na cidade, ela é uma pessoas nervosa, devido a tantos problemas que já teve na vida. Ela não usa drogas, nem mesmo bebida alcoolica. Tudo começou quando ela entrou em um supermercado para comprar comida, o proprietário junto com os funcionário disseram que ela estava furtando, sendo que ela apenas queria comprar comida. Ela estava com uma mochila contendo dinheiro e roupas e alguns produtos higiênicos(sei que estava com dinheiro e os produtos higiencios, porque a mão dela enviou para ela, tem como comprovar). Falaram que ela estava furtando e ela ficou nervosa e começou a xingar o proprietário e os funcionários, os funcionários, claro que iriam afirmar o que o patrão relator a polícia. A polícia prendeu a mesma, pois não tinha ninguém, para ajuda-la e levou diretamente para a colonia penal de buique. Acho que ela está lá sem nem mesmo a mochila e os seus pertences, pois não tem ninguém da familía que possa ir lá, pois todos moram em SP, a mãe dela é uma senhora de 78 anos e estar sofrendo muito com a notícia que ela está presa. E não tem ninguém que possa ajuda-la ai. Estou escrevendo essa mensagem porque sei que essa mulher é uma pessoa honesta, e nunca iria furtar nada de uma mercado. O problema todo foi discriminação por ela ser moradora de rua, peço por gentileza que alguém faça algo por ela. Ela é uma pessoa nervosa, e quando dizem que ela fez algo que não fez como fizeram com ela no supermercado ela fica muito nervos, mas isso não é caso de prisão acho eu. Resolvi escrever nesse blog pois, já tentei ligar na delegacia de SJE para saber se pelo menos devolvera sua mochila com seus pertences mas ate agora não consegui. Conheço ela, deve está sem roupas. Por favor, alguém aguda ela. Atenciosamente. Mary.
P.S. Sei o que aconteceu no supermercado pois uma pessoa que não quis se identificar entrou em contato com a mãe dela em SP e relatou o ocorrido.

Resposta do blog

Alvinho Patriota
8 de dezembro de 2013 às 06:39

Precisamos de mais detalhes, para que possamos contatar um advogado para acompanhar e lhe proporcionar o constitucional direito de defesa, como:

1. Qual a Delegacia de Polícia Civil realizou os procedimentos?

2. Um contato (de preferência eletrônico) de quem possa acompanhar os trabalhos judiciais – pode ser enviado para blogdealvinho@hotmail.com