Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Comentário em destaque

Comentário feito na matéria Salgueiro leva goleada do Barueri:

machado freire

agosto 28th, 2011 às 09:49 · Responder · Modifica

É o resultado (parcial, ainda) da Besterância, da arrogância e da malucância do precipitado “bicho” molhado do vestiário que entrou no anedotário futebolesco do mundinho fraco de quem pensa que futebol é coisa pra defunto.

No mundo vivo (vivinho da silva ) não dá pra vender ilusão. Futebol é bola no pé. É gol ! Não é coisa que se vende a prestação, pra enterrar no futuro, não. Tem que ser hoje, vivinho da silva e cia.

Se não for organizado por quem entende do pedaço, não tem santo gêmeo que dê jeito.

Tem que ser de todos os santos e demônios (do bem, juntos)

Tem que trocar o apelido de ave de rapina (que come cabritinhos e burreguinhos inocentes) pelos pintos e galinhas que vão pra panela alimentar a moçada da periferia, no dia-a-dia dos trabalhadores cansadinhos deste mundo de meu Deus.

Que viva o Atlético de Cabo Chico, de Paubrica, de Tantico e todos os meninos bons que deixaram saudade no nosso futebol que vinha fazendo belos gols desde os tempos de Tobias, professor Severino, Audísio e o Dr. que fez o Guarani .

Áh! que saudade dos tempos em que ninguém falava em milhão e que qualquer um metido a jogador era chamado de “jogueiro’. Os jogueiros ganhavam as meninas e causavam “ira” aos ciumentos torcedores do time de Dr. Guerra. Mas isso era uma coisa besta que se acabava com um grito de Goooooooooooooollllll !!!!! (que não existe mais)…

3 comentários sobre “Comentário em destaque

  1. machado freire

    Na verdade, nunca joguei nem bola de gode, nem empinei pipa (o velho papagaio).
    Mas sou fã de Mané Garrincha, que nunca ganhou milhão mas jogou aquele bolão.
    Sou fã de Pelé, que levou o Brasil a ser conhecido -além do café, como país da bola no pé (do futebol).

    Não entendo nada de futebol, mas entendo que em nenhum município do nosso estado o futebol profissional não recebe dinheiro dos cofres público. Em Salgueiro, a Prefeitura torrou R$1,3 milhão.(falta dizer se foi gasto mais algum dinheirinho pra “ajudar” o carcará engasgado). Cadê o resultado prático ?
    Prefico continuar sendo -e serei sempre, analfabeto do futebol !
    Não acho nada disso politicamente correto.

  2. Gilson Alves

    Belíssimo, original, verdadeiro, de fino e irônico vocabulário. Parabéns, Machado. Sintetizou a opinião dos torcedores e dos saudosistas do bom futebol.

  3. JOSÉ CLODOALDO ALVES DE SOUZA

    Lembrar destes atletas é válido. Porém vivemos o profissionalismo do futebol, como sabemos nenhum destes buscou o futebol como profissão principal. Jogava-se pelo prazer, porém sem cobranças, comparar estes períodos é não querer aprovar a evolução dos tempos.Estamos disputando uma série B do futebol brasileiro (ou seja estamos entre os melhores 40 times do Brasil) fazer esta comparação é no minimo falta de conhecimento do futebol.