Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Com quatro pênaltis a favor, Internacional bate Náutico e entra no G-4 da Série B

Em um jogo com inúmeras decisões duvidosas da arbitragem, o Internacional venceu o Náutico por 3 a 2 neste sábado (10), no estádio do Beira-Rio, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e voltou ao G-4 do torneio.

A primeira polêmica da tarde aconteceu logo aos três minutos do primeiro tempo. Carlos, do Colorado, recebeu cruzamento de D’Alessandro e cabeceou para o fundo das redes. O árbitro, no entanto, marcou impedimento. O problema é que o atacante estava em posição legal.

Mesmo com o erro, o Inter continuou pressionando e, em jogada semelhante ao gol invalidado, saiu na frente do placar com o mesmo Carlos aos nove minutos. O Náutico, que pouco oferecia perigo, achou o gol de empate aos 44 minutos da primeira etapa com Vinícius, após uma bobeada da defesa gaúcha.

Na volta do intervalo, o time da casa voltou disposto a resolver a partida. O tento de desempate saiu aos seis minutos em um pênalti para lá de duvidoso convertido por William Pottker. Seis minutos depois, mais uma penalidade a favor do Colorado convertida por D’Alessandro. Desta vez, sem polêmica. O zagueiro Nirley, do Timbu, levou azar ao tentar afastar o perigo em cima da linha e tocou com a mão na bola, sendo expulso em seguida.

Aos 20 minutos do segundo tempo, o terceiro pênalti do jogo. Marcelo Cirino, entretando, desperdiçou a oportunidade.

Quando a partida parecia resolvida, o Náutico diminuiu a vantagem do Inter e descontou com Iago, aos 39 minutos da segunda etapa: 3 a 2.

Aos 45 minutos, o goleiro Tiago Cardoso cometeu mais uma falta dentro da área e o árbitro assinalou a marca da cal pela quarta vez. Pottker foi para a cobrança e viu o arqueiro do Timbu fazer uma bela defesa. Em uma marcação confusa do juiz, se tinha mandado voltar ou se tinha marcado escanteio, Darlan Bispo também foi para o chuveiro mais cedo e deixou o Náutico com dois homens a menos.

Um minuto depois, o Inter ainda achou um gol com Marcelo Cirino para definir o placar em 4 a 2.

Com o resultado, o Colorado assume a terceira colocação da Série B com 11 pontos, enquanto o Náutico segura a lanterna da competição com apenas dois pontos ganhos, sem nenhuma vitória em seis jogos.

Fonte: RedeTV