Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Com 100% em amistosos, Brasil inicia ante Peru seu maior teste pós-vexame

O técnico Dunga reassumiu a Seleção Brasileira depois da vergonha na Copa do Mundo de 2014 e conseguiu acumular vitórias nos dez amistosos que disputou desde então. A partir deste domingo, às 18h30 (de Brasília), o treinador terá o desafio de mostrar se a equipe está pronta para comprovar a recuperação em um torneio, a Copa América do Chile. O confronto será contra o Peru, no estádio Germán Becker, em Temuco.

O encerramento da preparação para o torneio não empolgou, pois o Brasil foi vaiado no Beira-Rio depois da vitória por 1 a 0 sobre Honduras, na quarta. Porém, Dunga considera a Seleção em um momento positivo para iniciar a trajetória na competição.

“Chegamos à competição em um bom momento, mas será muito difícil. Todas as equipes cresceram, e os jogadores estão em final de temporada. Teremos três dias de recuperação entre um jogo e outro. Por isso, deveremos saber lidar com esse desgaste e dosar durante a competição”, declarou o técnico.

Apesar da goleada por 7 a 1 sofrida para a Alemanha no Mundial do ano passado, o elenco tenta não carregar a pressão do vexame. “Ficaremos muito felizes se formos campeões, mas nunca dá para colocar no mesmo peso. Não podemos mudar o passado, mas temos de viver o presente e escolher coisas boas no futuro”, declarou David Luiz, que seguiu nas convocações depois da presença no fracasso de 2014.

Para a estreia contra o Peru, o técnico Dunga faz mistério, pois não teve a equipe ideal nos amistosos de preparação para o torneio, já que Neymar só se apresentou depois do encontro com o México e iniciou no banco contra Honduras para evitar o desgaste.

A principal dúvida fica então por conta do parceiro de Neymar na linha de frente. Dunga fechou o treino de sexta-feira e não deu pistas na disputa entre Roberto Firmino e Diego Tardelli. O treinador também deve promover uma novidade na lateral direita. Danilo seria o titular da equipe no Chile, mas levou uma pancada no tornozelo direito na partida contra o México e acabou cortado da lista.

O reserva imediato da função era Fabinho, que atuou contra Honduras. No entanto, em função do desfalque, o técnico decidiu convocar Daniel Alves para o torneio, e o atleta já deve chegar com a condição de titular.

Já o Peru, que terminou a edição passada da Copa América na terceira posição, não tem muitas dúvidas para a partida contra o Brasil. O técnico Ricardo Gareca treinou durante a semana com Paolo Guerrero como titular. O ex-corintiano, agora do Flamengo, é a principal aposta da seleção.

A expectativa dos peruanos é de mostrar capacidade para surpreender a equipe dirigida por Dunga. “Temos uma estreia sonhada contra o Brasil, que não é só o Neymar. Eles têm uma boa equipe. No entanto, podemos jogar de igual para igual contra eles”, comentou o meio-campista Farfán.

Brasil e Peru integram o grupo C da Copa América. As outras duas seleções que compõem a chave são Colômbia e Venezuela, que também se enfrentam neste domingo.

Fonte: Terra