Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Coluna Encruzilhada Folha do Sertão abril/2018

 A CPI que nasceu morta em Salgueiro

É assim que setores da oposição e pessoas que conhecem o “traçado’ da política de Salgueiro estão avaliando a Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI requerida pelo vereador André Cacau – PT para apurar “possíveis” irregularidades na seleção simplificada feita pela Secretaria de Educação do Município. Dizem que o fato do parlamentar ser da situação foi a primeira “ pá de terra” colocada na cova da CPI.

Hercílio não quer “entrevista”

O vereador Hercílio Carvalho (PSB), que integra  a bancada da oposição na Câmara de vereadores de Salgueiro apresentou projeto que proíbe a figura da entrevista durante certames para o ingresso no serviço público do município. Mas tudo indica que o chamado “rolo compressor” vai derrotar a proposta do socialista.

Gasolina mais barata em Salgueiro

Integrante da bancada da oposição no Legislativo salgueirense, o vereador Erivaldo Pereira (PSB) fez uma denúncia sobre desvio de combustíveis na Prefeitura. O parlamentar constatou e exibiu provas de que mesmo sem sair da garagem, uma viatura do Conselho Tutelar foi “abastecida” duas vezes em um posto de combustíveis da cidade. Os “abastecimentos”, foram de R$192,33 e R$194,39. Na garagem, o veículo manteve a mesma quilometragem: 104.799 km.

Tudo permanece grande em Petrolina

A família Coelho de Petrolina é pródiga em grandeza. Desde que não saia do bolso de nenhum deles, as despesas não têm limite. Agora mesmo o prefeito Miguel acaba de anunciar a contratação de mais de 100 artistas para animar o São João das Carrancas. Ele só não disse quanto a prefeitura iria gastar. Mas cometeu mais um exagero: disse que seria gerados mais de 9 mil empregos durante o período junino.

Em Salgueiro, expectativa no PSB

Como “as paredes têm ouvidos”, comenta-se em Salgueiro que o PSB local poderá lançar chapa completa(proporcional) às eleições de 7 de outubro. Ou seja, candidatos próprios a deputado estadual e deputado federal.

Por Machado Freire

5 comentários sobre “Coluna Encruzilhada Folha do Sertão abril/2018

  1. Luiz Alves Ribeiro

    Maninha, conheço seu PAI ele era amigo de meu compadre Sr Adalberto Sá São todos de uma família muito inteligente pessoas boas, não estou falando de sua Família pois nada tenho contra como também de Eliane mais sim do desespero dela por ter perdido a boquinha e a autoridade que Dr Marcones lhe dava como prefeito ela se achava mais importante que a primeira dama, mandava em todas as secretarias e humilhava os funcionários que já lhe via com MEDO e AMEAÇA, a diferença é essa, hoje ela inventa mente mais poucos como você lhe dão alguma atenção, pois hoje ela não amedronta tanto como outrora.

  2. Luiz Alves Ribeiro

    Acho bom mesmo com candidatos a Deputados e que um deles seja a Vereadora ELIANE pois o desespero dela está tão GRANDE com a perda da MAMATA e dos CARGOS que ela tinha na PREFEITURA que é capaz de ela ter um INFARTO na TRIBUNA DA CÂMARA, Em meus 71 anos de idade e de política jamais vi alguém com tamanho desespero, Acho que se o mandato do atual Prefeito não terminar logo e sujeito ela sofrer uma parada cardíaca na TRIBUNA DA CÂMARA.

    1. Maninha Sá

      Será que esse senhor “…”
      ainda não percebeu que Eliane Alves está numa ” mamata” bem melhor que antes.
      Tem tanto ibope que até seus desafetos (como ele) lhe dão manchete.
      Cuidado para não ter tbem um infarto ouvindo e vendo ela na tribuna com toda sua força aguerrida.

  3. Júnior

    Sinto que autor do texto está com inveja de Petrolina. Só para deixar um reflexão, a prefeitura de Petrolina faz o São de João com grande parte dos recursos da iniciativa privada.