Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Chega a 50 o número de mortos em Angra

angraA Defesa Civil confirmou no início da tarde de ontem que 50 corpos foram encontrados na região de Angra dos Reis. Até o início da tarde, mais quatro vítimas foram encontradas soterradas no Morro da Carioca, no Centro de Angra.

Os bombeiros trabalham com a possibilidade de que mais pessoas podem estar sob os escombros. Com isso, sobe para 72 o número de mortos em decorrência das chuvas em todo o estado do Rio.

“Um dos corpos encontrados era de uma criança, que não estava na lista de desaparecidos. Como uma criança não chega sozinha a lugar nenhum, ela poderia estar em companhia de adultos que também podem estar soterrados”, explicou o subscretário de Defesa Civil do estado, coronel bombeiro Pedro Machado.

‘ABORTO DA NATUREZA’

Mais cedo, o prefeito de Angra, Tuca Jordão (PSDB-RJ), visitou o morro atingido e classificou o ocorrido como “um aborto da natureza”. Em decreto, ele proibiu novas construções e acréscimos em 16 morros do Centro. Segundo a prefeitura, 100 casas devem ser demolidas.

Uma estrutura que atuará como um muro de contenção será construída no morro para evitar o impacto da terra sobre novas casas em caso de novos deslizamentos. Nesta segunda (4), moradores da região foram autorizados a retirar seus pertences das casas ameaçadas.

Fonte: Portal G1